Goiás bate o Atlético-GO e entra na primeira parte da tabela de classificação do Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube recebeu o Atlético-GO no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Caetano e o estreante Marquinhos Gabriel para o Verdão, enquanto que Shaylon diminui para os visitantes. Com o resultado, o Goiás subiu para a nona colocação, com 32 pontos conquistados.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Verdão foi totalmente dominante na metade inicial do clássico. O time esmeraldino encurralou o adversário e teve as principais chances do jogo, podendo ter ido para o vestiário até com uma vantagem maior. O único gol, porém, foi marcado pelo zagueiro Caetano, de cabeça, após cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel. Pedro Raul também chegou a balançar as redes, mas o VAR pegou impedimento do centroavante. O Atlético, atordoado em campo, fez três substituições de uma vez e só conseguiu levar perigo ao goleiro Tadeu em um chute de fora da área de Wellington Rato, já aos 38 minutos.

Segundo Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na volta para o segundo tempo, o Verdão seguiu melhor e conseguiu aumentar a vantagem logo aos 8 minutos, em chute cruzado de Marquinhos Gabriel. Com a expulsão de Hayner na sequência, tudo indicava que o Esmeraldino poderia até golear, já que ficou com um jogador a mais boa parte da etapa final. No entanto, o Verdão acabou recuando e chamou o rubro-negro, que passou a gostar do jogo. Caio Vinícius deu entrada dura em Dudu e recebeu cartão vermelho também, o que deixou os dois clubes com 10 na reta final. Aos 38, Shaylon conseguiu descontar para o Atlético, que pressionou em busca do empate. Dudu teve boa chance, mas parou em Tadeu.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)

Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Maguinho, Auremir (Goiás); Wanderson (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Hayner (Atlético-GO) e Caio (Goiás)
GOLS: Goiás: Caetano, aos dez minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos oito do segundo tempo; Atlético-GO: Shaylon, aos 38 do segundo tempo.

Renda

Público total: 13.781 pessoas
Renda: R$: 228.820,00

Melhores momentos de Goiás 2×1 Atlético-GO

Leia Mais: