Com tranquilidade! Goiás bate Paysandu e abre boa vantagem na final da Copa Verde; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Paysandu nesta quarta-feira (17), no Estádio Mangueirão, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Verde 2023. O jogo terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Maguinho e Philippe Costa. Com o resultado, o Verdão abriu uma ótima vantagem para conquistar esse inédito título. A partida de volta está marcada para acontecer no dia 31 maio, quarta-feira, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Verdão teve maior posse de bola na primeira etapa. A equipe esmeraldina rondava o setor defensivo do Paysandu, mas encontrava dificuldades de finalizar as jogadas. Aos 32 minutos um susto, quando Mário Sérgio balançou a rede de Marcelo Rangel, mas após analise do VAR, o gol foi anulado, com marcação de mão de Bruno Alves na jogada. Depois de ter um gol anulado, o Papão cresceu na partida e criou mais uma grande oportunidade, que parou na boa defesa de Marcelo Rangel.

Após o intervalo o Verdão retomou o controle da partida e abriu o placar logo aos 9 minutos. Matheus Peixoto cobrou pênalti e Gabriel Bernard defendeu, mas Maguinho pegou o rebote e balançou a rede. Atrás no placar, o Paysandu se jogou ao ataque, enquanto que o time esmeraldino valorizava a posse de bola e tentava administrar sua vantagem. Até que aos 42, Hugo cruzou na área, Eltinho afastou e Felipe finaliza forte, encontrando o pé de Philippe Costa, que desviou a batida e marcou o segundo gol da partida, dando números finais ao jogo.

Assista aos melhores momentos de Paysandu 0x2 Goiás

Ficha técnica
Ida da final da Copa Verde
Data: 17 de maio de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO)

Gols: Maguinho (GOI), aos 11′ do 2T. Philippe (GOI), aos 42′ do 2T.

Paysandu: Gabriel Bernard; João Vieira, Wanderson, Naylhor, Genílson e Eltinho; Paulo Henrique (João Pedro), Gabriel Davis e Fernando Gabriel (Dalberto); Bruno Alves (Roger) e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.

Goiás: Marcelo Rangel; Hugo (Sander), Lucas Halter, Bruno Melo e Bruno Santos (Felipe Ferreira); Zé Ricardo, Willian Oliveira, Maguinho e Palacios (Diego Gonçalves); Alesson (Wendell) e Matheus Peixoto (Philippe). Técnico: Emerson Ávila.

Leia Mais: