Com gol de Palacios, Goiás bate o Brasiliense e avança para semifinal da Copa Verde; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entrou em campo nesta quinta-feira (23), no Estádio Hailé Pinheiro, onde enfrentou o Brasiliense, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. A partida terminou em vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo argentino Palacios, sendo esse seu primeiro com a camisa alviverde. Com o resultado, o Verdão se classificou para a fase semifinal, onde irá travar um duelo de Série A contra o Cuiabá.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Como era de se esperar, o Verdão iniciou a partida dominando o adversário, partindo para cima e criando as melhores oportunidades. O gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, o meia argentino Palacios aproveitou rebote na área e abriu o placar. Aos poucos, o ritmo do time esmeraldino caiu. O Jacaré cresceu e passou a dar trabalho ao goleiro Tadeu. Ele fez ao menos duas boas defesas, em chutes de Tobinha e Wallace Tarta.

Após o intervalo, o Brasiliense não conseguiu manter o nível que mostrou no fim do primeiro tempo. O Verdão voltou melhor novamente e teve mais chances de ampliar do que de que sofrer o empate. Diego Gonçalves e Fellipe Bastos levaram perigo ao goleiro Artur. Nem mesmo a expulsão de Hugo, deixando o time esmeraldino com um homem a menos a partir dos 33 minutos, colocou o Jacaré em condições de igualar o marcador.

Assista aos melhores momentos de Goiás 1×0 Brasiliense

https://www.youtube.com/watch?v=CsfSHx-_fDs

Ficha técnica
Volta das quartas de final da Copa Verde
Data: 23 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Gol: Palacios (GOI), aos 12′ do 1T.
Expulsão: Hugo (GOI), aos 33′ do 2T.

Goiás: Tadeu; Maguinho (Yan Souto), Eduardo Thuram, Sidimar e Hugo; Willian Oliveira (Felipe Ferreira), Fellipe Bastos (Nicolas) e Palacios (Zé Ricardo); Diego Gonçalves (Vinicius), Philippe e Alesson. Técnico: Guto Ferreira.

Brasiliense: Artur; Andrezinho (Daniel Mendonça), Gustavo Henrique, Gabriel e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti (Gabriel Henrique); Radamés (Diego Sodré), Yuri Mamute e Tobinha (Hernane Brocador). Técnico: Roberto Cavalo.

Leia Mais: