Goiás e Grêmio Anápolis se enfrentaram na tarde deste sábado (05), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. O Verdão venceu a partida de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Fellipe Bastos e Vinícius, enquanto que Alex marcou para os visitante. O resultado garantiu o Esmeraldino no primeiro lugar da classificação geral na primeira fase do Goianão, deixando o clube com a vantagem de decidir os confrontos mata-mata em casa.
Primeiro Tempo

Jogando em casa e querendo conquistar os três pontos, logo no início da partida o Verdão impôs seu ritmo contra o Grêmio Anápolis, que sem muita organização tentava se defender como podia. Logo aos três minutos, o Verdão deu o primeiro susto na equipe visitante, quando Vinícius tentou levantar na área, mas a bola foi direto para o gol e explodiu no travessão.
Aos poucos, o Grêmio conseguiu equilibrar a partida e foi premiado aos 31 minutos. Em boa jogada pela esquerda, César cruzou rasteiro para Alex, que finalizou de primeira e abriu o placar: 1 a 0 Grêmio Anápolis. O Goiás respondeu no fim do primeiro tempo com uma pintura de Fellipe Bastos. Ele cobrou falta de longe pelo lado esquerdo e acertou o ângulo, deixando tudo igual na Serrinha.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Verdão seguiu colocando pressão no adversário, mas a partida realmente mudou aos 13 minutos, quando o centroavante Nicolas entrou no jogo. Com apenas três minutos em campo, Nicolas já carimbou o travessão, após bela cabeçada. Bem no jogo, Fellipe Bastos também levava perigo, tanto nas bolas paradas, como nos chutes de longe.
De tanto pressionar, aos 20 minutos, Nicolas recebeu pela direita, fez um belo cruzamento de trivela, para encontrar Vinícius, que de cabeça, colocou o Verdão na frente do placar. Após isso, o Verde administrou o resultado e saiu de campo vitorioso pela sexta vez seguida neste Goianão.
Ficha Técnica e melhores momentos
Goiás x Grêmio Anápolis
10° rodada do Goianão
Data: 5 de março 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Tiego dos Santos
Amarelos: Matheus Martin, Evanderson, Igor César (GEA, Caetano (GOI)
Gols: Alex (33′ 1T) – (GEA), Fellipe Bastos (48′ 1T), Vinícius (21′ 2T) – (GOI)
Goiás: Tadeu; Marguinho, Caetano, Da Silva e Hugo (Arthur); Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Diego) e Luan (Nicolas); Apodi (Reginaldo), Vinícius e Pedro Raul
Técnico: Barbosinha
Grêmio Anápolis: Jennerson; Murilo, Ronivan, Leozão e César; Éder (Rafael), Evanderson (Igor Caetano) e Lucas Silva (Caio Monteiro); Matheus Martins (Rodrigo), Bruno e Alex (Papita)
Técnico: Wender Said
Melhores momentos Goiás 2×1 Grêmio Anápolis
Leia Mais:
-
Dirigente do Flamengo debocha de cobrança do Goiás por sua parte no atacante Michael
-
Mercado da bola: Às vésperas da Copa do Mundo, Tite comunica sua saída da Seleção Brasileira
-
Ex-Goiás, jogador vem decepcionando diretoria e pode deixar o Atlético-GO em 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.