Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Goiás caminha para definir futuro de trio do Água Santa

Com o fim da temporada, os times começam a planejar o próximo ano, com isso, o mercado da bola passa a ser tratado como pauta principal nas diretorias. Cada clube tem seu objetivo, alguns traçam sua meta a permanência de seus principais jogadores, já outros, desejam a chegada de reforços nas posições mais necessitadas do elenco.

Renato Junior, Luan Dias e Dadá Belmonte ficam no Goiás?

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Neste período de Copa do Mundo, os clubes estão totalmente antenados no mercado de transferências, contudo, para o Goiás, o tempo é conturbado, já que os reforços estão em falta, e as baixas continuam acontecendo. A última situação que vem importunando o departamento comandante do esmeraldino, é a situação dos atletas emprestados, vindos do Água Santa-SP.

A decisão de cima é desanimadora, já que Renato Junior e Luan Dias não irão permanecer no Goiás. Os atletas tem a situação parecida com Dadá Belmonte, porém, o clube decidiu por não exercer o direito de compra. Já Dadá, está nos planos do Maior do Centro Oeste, o único impasse que separa o Verdão de uma negociação concluída, é o preço pedido pelo clube paulista.

O passe do atacante Dadá Belmonte gira em torno de R$ 3 milhões de reais, com isso, a negociação está congelada, já que o modelo e transferência esmeraldino não gira em torno de valores astronômicos. O ponta de lança chegou a ser sondado pelo Vasco da Gama, porém, sua vontade é de permanecer no Goiás, clube que abraçou o atleta no ano de 2022.

Vasco quer a contratação de mais um destaque do Goiás

O Goiás Esporte Clube fez um bom Campeonato Brasileiro nessa temporada, praticamente não correndo riscos de rebaixamento, mesmo tendo a menor folha salarial da competição. Essa situação fez com que muitos atletas do Verdão, que até então eram desconhecidos pela maioria, ganhassem um maior destaque no cenário nacional. Assim, muitos jogadores que vestiram a camisa esmeraldina esse ano estão no radar de outros clubes da Série A para a temporada 2023.

Já é do conhecimento de todos que hoje o Vasco é o clube mais próximo de acertar a contratação de Pedro Raul, mas o Cruzmaltino não deve parar por aí. Além de Pedro Raul, o clube carioca também vem monitorando a situação do atacante Dadá Belmonte, que pertence ao Água Santa e esteve emprestado ao Verdão nessa temporada. Quando se imaginava que teria chegado ao fim essa lista de atletas do Goiás, o Vasco também entrou na briga pela contratação do zagueiro Caetano.

Segundo informações dos repórteres do Papo na Colina, o Vasco entrou na briga com o Botafogo pela contratação do zagueiro de 23 anos, que pertence ao Corinthians. O Verdão tinha interesse na permanência do atleta, mas o Corinthians barrou um novo empréstimo e ao que tudo indica, tem o interesse em negociar o atleta em definitivo. Além de Vasco e Botafogo, clubes do exterior também vem sondando o jogador nestes últimos dias.

Antes de chegar ao Verdão, Caetano também atuou por Oeste, Coritiba, São Caetano e CRB, todos por empréstimo. Em 2022, Caetano teve a oportunidade de disputar sua primeira Série A de Campeonato Brasileiro e conseguiu ter um desempenho bastante satisfatório, sendo titular absoluto com o técnico Jair Ventura. Ao todo, Caetano disputou 42 jogos com a camisa esmeraldina e marcou um gol.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.