Goiás chega a marca de seis jogos sem vitória e Jair Ventura admite que situação “incomoda”

Jair Ventura deixou o clube após bom trabalho realizado - Foto: Donaldo Hadlich/Código 19/Folhapress

O Goiás Esporte Clube viajou até a cidade de Porto Alegre, onde neste último domingo (09), enfrentou o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Verdão saiu de campo derrotado pelo placar de 4 a 2, resultado que fez a time esmeraldino alcançar a marca de seis jogos sem vencer neste Brasileirão. Atualmente o time é o 13° colocado, com 38 pontos conquistados.

Jair Ventura comenta marca negativa do Goiás

Goiás
Foto: Isabela Azine

No início do returno, o Verdão chegou a ficar seis jogos sem perder, situação que fez o torcedor até sonhar com Libertadores. Para o técnico Jair Ventura, as sequências de derrota ou vitória, têm de ser tratadas com muito equilíbrio no clube. Nada de esbanjar otimismo quando a fase é favorável nem de ser levado pelo desespero ou apontar culpados por resultados ruins. O Verdão obteve empates com Ceará, Flamengo e RB Bragantino (ambos de 1 a 1), mas perdeu para o Botafogo e Fortaleza (ambos de 1 a 0) e Inter (4 a 2).

Nós trabalhamos com o futebol coletivo. As falhas são coletivas. Quando se perde, todos somos responsáveis – falou o treinador do alviverde.

Vamos continuar da mesma maneira que trabalhamos no outro momento. Não tem situação individual, não tem vilão – completou o técnico.

Jair Ventura valorizou o fato de o time fazer gol sobre o Inter em Porto Alegre. A equipe gaúcha não sofria gols há sete partidas em casa, desde o final de julho. A lista de bons resultados do Verdão serviu para colocar o time numa faixa intermediária da Série A. Houve cenário propício para projetar o clube na disputa por vaga à Libertadores. Agora, o momento é de cautela, de equilíbrio e de recuperação.

Nós ficamos tristes pelo momento sem vencer. Nos incomoda. Mas todos nós somos responsáveis para tirar o Goiás do (risco) rebaixamento – destacou Jair Ventura.

Leia Mais:

Deixe um comentário