Goiás chega a três jogos sem perder no Brasileirão e Jair Ventura destaca reação da equipe

Goiás
Foto: Wesley Costa/O Popular

O Goiás Esporte Clube conseguiu sua segunda vitória seguida na noite deste último domingo (15), quando bateu o Santos, na Serrinha, pelo placar de 1 a 0. Com esse resultado, a equipe esmeraldina chegou ao terceiro jogo sem derrota, se afastou da zona de rebaixamento, alcançando a 13ª colocação, com oito pontos conquistados até aqui. Após a vitória diante do Peixe, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre a reação da equipe e a importância de se distanciar do Z-4.

O mais importante era conseguir sair da zona de rebaixamento. A gente conseguiu andar mais três casas na tabela. Lógico que têm ajustes para serem feitos, mas com as vitórias é muito mais fácil de trabalhar. Os adversários têm que saber que quando vierem aqui será muito difícil ganhar do Goiás – avaliou Jair Ventura.

Jair Ventura destaca reação do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O treinador do Goiás também fez questão de destacar a reação do time na temporada, já que a equipe estava há oito jogos sem vitórias antes da partida contra o Atlético-GO, há uma semana atrás. Segundo Jair Ventura, parar de sofrer gols foi um passo importante para a equipe esmeraldina dar início nessa reabilitação.

Fico feliz. A gente vinha de um momento muito ruim, de oito jogos sem vencer. Agora já são três jogos sem perder, um (empate) contra o atual campeão brasileiro Atlético-MG e duas vitórias. Lógico que para você não perder é importante não levar gols, mas você pode sofrer um gol e ganhar de 2 a 1. Mas logo nos dois jogos que a gente conseguiu parar de sofrer gols a gente venceu. Conseguimos marcar gols em todos os jogos desde que chegamos, mesmo nos empates e nas derrotas – afirmou Jair. 

Questionado sobre as presenças do atacante Nicolas e do volante Fellipe Bastos no banco de reservas, o comandante esmeraldino disse ainda que é por apenas “opção do treinador” e que no futebol vários esquemas de jogo são possíveis.

“Pode tudo, pode dois zagueiros canhotos, pode Élvis com Bastos, Nicolas com Pedro Raul, tudo vai depender da leitura do jogo, dos desafios que vamos enfrentar em cada partida. Dentro do planejamento, vamos sempre buscar o que for necessário para buscar as vitórias – finalizou.

Leia Mais: