Após um início ruim no Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás Esporte Clube conseguiu terminar o primeiro turno da competição em alta. Nos últimos cinco jogos, o Verdão conquistou dois empates e três vitórias, tendo sofrido apenas um gol. Essa arrancada, tirou o time da temida zona de rebaixamento. O Verdão nesse momento é o 15° colocado, com 22 pontos, quatro a mais que o Santos, primeira equipe dentro do Z-4.
Goiás está entre os clubes com menor posse de bola na Série A
Essa boa reação da equipe dentro da competição passa muito pelo técnico Armando Evangelista, que adotou um estilo de jogo reativo, que explora bastante os contra-ataques. O time esmeraldino tem buscado jogar nos erros do adversário, o que naturalmente traz uma menor posse de bola para equipe, diferente do que fazia o ex-treinador Emerson Ávila, que gostava de ver seu time com a bola, mas não conseguia transformar essa posse em resultados positivos.
Em um levantamento feito pelo Espião Estatístico, do GE, foi ranqueado os 20 times com maior e menor posso de bola nesse primeiro turno do Brasileirão. Nesse sentido, o Verdão apareceu entre os últimos. Porém, a torcida esmeraldina está mais interessada no resultado positivo do que no “jogo bonito” ou na posse de bola improdutiva. De qualquer forma, confira o ranking de maiores posses de bola nesse primeiro turno da Série A:

Leia Mais:
- Goiás SAF: Paulo Rogério Pinheiro explica regras e fala sobre “gestão profissional”
- Após ter saída especulada no Goiás, meia volta aos treinos e pode ser relacionado por Armando Evangelista
- “Arrumar a casa”, Presidente do Goiás explica mudança no estatuto para conseguir atrair investidores
- Goiás tem chances de permanência na Série A atualizadas após o fim do primeiro turno; confira os números
- Presidente fala sobre dificuldade em igualar investimentos na Série A e lamenta pouca adesão no sócio-torcedor
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.