Goiás confia no trabalho de Glauber Ramos e garante não ter pressa na busca por treinador

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

Com o fim da negociação com Dorival Júnior, o Goiás abre seu leque no mercado em busca de um novo treinador para 2022. A ideia da diretoria esmeraldina é que o clube tenha um nome experiente para os desafios do time na temporada, especialmente a Copa do Brasil e a Série A. Segundo o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, esse nome pode inclusive ser de um profissional estrangeiro.

Goiás não tem pressa para buscar treinador

Goiás
Edminho e Harlei são os responsáveis pela busca do novo treinador – Foto: Rosiron Rodrigues

Dorival Júnior, amigo pessoal do presidente Paulo Rogério Pinheiro, era a primeira opção do Goiás, mas não houve acerto. Sendo assim, o Goiás está trabalhando no mercado em busca de uma nome, mas Harlei Menezes garante que a diretoria não tem pressa nesse momento, já que a presença do auxiliar Glauber Ramos, deixa a todos no clube mais tranquilos.

As negociações com o Dorival foram encerradas e a partir de então a gente começa a pensar em outros nomes e possibilidades. Temos um comandante, o Glauber Ramos, que subiu para a Série A, então a busca por um novo treinador não é nada que nos deixe de “cabelo em pé”. Precisamos olhar bem o mercado e o perfil dos treinadores, vamos com calma. Algumas boas opções no Brasil custam muito e estão empregadas, então podemos também abrir esse leque (buscar técnicos no exterior) – disse Harlei nesta quinta-feira (06), em entrevista coletiva. 

Harlei Menezes também comentou sobre o desfecho da negociação com Dorival Júnior. Desde novembro, o Goiás negociava com o treinador. Segundo Harlei, o clube não perdeu tempo e buscará com calma o nome do próximo técnico.

O presidente estava negociando com o Dorival e não tínhamos outra negociação com ninguém. Quero deixar claro que estamos muito confortáveis. Não estamos em desespero hora nenhuma. Existe uma cobrança da torcida e de vocês (imprensa) por um nome, mas não temos nenhum desespero. Temos nosso treinador (Glauber Ramos), que nos levou ao acesso e tem nosso respeito e confiança – afirmou.

Mesmo assim, outro nome deve chegar

Lógico que vamos estudar o mercado e olhar com calma, mas desespero não existe. O Dorival era o nome, ele tem alguns problemas que o impedem a assumir um compromisso, mas o tempo que foi dedicado ao Dorival não tem nada a ver em relação ao treinador. Terminamos a temporada com um treinador que já tinha comandado o Goiás em outras oportunidades sempre obtendo sucesso. Então, quando aparecer um nome que vai agregar ao Goiás, aí vamos trazê-lo – completou. 

Leia Mais: