Goiás de olho: Conmebol define palco para final da Copa Sul-Americana 2023

Goiás
Foto: Divulgação/CONMEBOL

O Goiás Esporte Clube está de volta a Copa Sul-Americana nessa temporada, torneio que tem um valor especial para o torcedor esmeraldino. Em 2010, o Verdão chegou até a final da competição, onde acabou sendo derrotado nos pênaltis para Independiente, da Argentina. Com isso, a expectativa da torcida é grande para que o time consiga novamente uma boa participação no torneio. Nesse sentido, o Esmeraldino conheceu o palco da grande final de 2023.

Goiás conhece palco da final da Sul-Americana 2023

Goiás
Foto: Divulgação/Conmebol

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou na noite desta última quarta-feira (08) que a final única da Copa Sul-Americana de 2023 será realizada em Montevidéu, no Uruguai, e não mais em Brasília, como estava sendo noticiado. O estádio ainda não foi definido. O jogo está previsto para o dia 28 de outubro. Montevidéu já havia recebido a final da Copa Sul-Americana de 2021, quando o Athletico-PR derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Estádio Centenario.

Além disso, também ficou definido que a Libertadores terá sua final disputada no Brasil, no Estádio do Maracanã. A CBF apresentou candidatura brasileiras às sedes das finais das duas competições. Em relação à Libertadores, motivaram a entidade fatores como as últimas três finais terem sido disputadas entre times brasileiros: Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, Santos x Palmeiras em 2020.

No caso da Copa Sul-Americana, o Brasil era considerado um destino natural da final deste ano, já que a decisão do ano passado estava marcada para Brasília e acabou sendo transferida para Córdoba, na Argentina, por causa da proximidade com as eleições gerais no Brasil. Porém, a Conmebol optou por não deixar as duas finais no país, escolhendo apenas por uma.

Leia Mais: