Goiás na Copa Verde: Guto Ferreira fala sobre sua presença em campo e valoriza o torneio regional

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Mesmo não sendo tão valorizada por alguns torcedores e pessoas de dentro do clube, o técnico Guto Ferreira demonstra estar empenhado em fazer o Goiás Esporte Clube disputar uma boa Copa Verde, para quem sabe, trazer pela primeira vez esse troféu para o nosso estado. Na estreia da equipe na competição, o Verdão bateu o União-MT pelo placar de 3 a 0, se classificando para a próxima fase, onde irá enfrentar o Brasiliense, em um duelo de ida e volta.

Guto ressalta importância da Copa Verde para o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em 2022, quando o Alviverde disputou o torneio regional, o então treinador Jair Ventura sequer comandou seu time, deixando esse trabalho a carco do técnico da equipe Sub-20. Porém, nessa temporada, Guto Ferreira fez questão de estar à beira de campo para comandar a equipe. Após a partida, Guto foi questionado sobre essa situação e expôs seu ponto de vista.

Eu já falei em outras oportunidades. Só não vou a campo para dirigir o time se algo me impossibilitasse. Sou treinador do Goiás. Cada vez que o time profissional for a campo, eu tenho que estar lá. É obrigação minha. Então, se não houver choque de datas, estarei lá. Como vou cobrar dos meus atletas se eu desprestigiar a competição? – explicou Guto.

O Verdão agora vira a chave e muda seu foco para a reta final do Campeonato Goiano. O time já volta a campo neste próximo sábado (25), quando enfrenta o Goiânia, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Goiano.

Leia Mais: