O Goiás Esporte Clube enfrentou o Paysandu nesta última quarta-feira (17), no Estádio Mangueirão, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Verde 2023. O jogo terminou com uma ótima vitória esmeraldina, pelo placar de 2 a 0, resultado que deixa o time muito próximo da conquista desse inédito troféu.
Goiás deve faturar cerca de R$ 500 mil

Segundo informações do jornalista Thiago Menezes, das Feras do Esporte, juntando todas as etapas do torneio regional, caso se concretize o título esmeraldino, o clube deve faturar cerca de R$ 500 mil. Além disso, o Verdão sendo campeão, terá vaga confirmada na terceira fase da Copa do Brasil de 2024, entrando junto com os clubes da Libertadores, o campeão da Série B e da Copa do Nordeste.
Outro fato que faz esse título ser ainda mais valorizado, é que o Verdão não levantava um troféu desde 2018, quando venceu seu último Campeonato Goiano. Vale ressaltar também que nenhum clube do nosso estado havia antes vencido o torneio, sendo o Vila Nova o time que mais chegou perto, perdendo duas finais, uma em 2021, para o Remo, e a outra em 2022, para o próprio Paysandu.
O jogo de volta está marcado para acontecer no dia 31 de maio, uma quarta-feira, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro. A torcida esmeraldina deve comparecer em massa para essa partida, tendo em vista que são grandes as chances do Verdão ser campeão. Nesse jogo de volta, o time esmeraldino pode perder por até um gol de diferença que garante a taça.
Leia Mais:
- Goiás tem pré-contrato assinado com atacante do futebol português; jogador deve desembarcar no Brasil em julho
- “Valor fixado em dólares”, Dirigente do Goiás fala sobre a possibilidade de comprar jogador xodó da torcida
- “Entende de futebol como poucos!” Após vitória, diretoria sai em defesa de Emerson Ávila
- Especulado no Goiás, treinador acerta com novo clube
- Urgente! Clássico do Verdão teve resultado manipulado em 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.