Goiás de olho: Campeonato Goiano terá transmissão em novo canal de TV aberta; veja os detalhes

Goiás
Foto: Divulgação/FGF

O Goiás Esporte Clube irá entrar no Campeonato Goiano de 2023 em busca de voltar a levantar esse troféu, feito que não acontece desde 2018, quando time esmeraldino conquistou seu 28° título. Mesmo vivendo a maior seca de títulos estaduais desde a sua fundação, o Verdão ainda segue longe de ser ultrapassado pelos seu rivais, tendo em vista que o segundo clube mais vitorioso no Campeonato Goiano é o Atlético-GO, que tem apenas 16 conquistas. Sobre o estadual do próximo ano, os clubes já estão cientes que um nova emissora será responsável pela transmissão dos jogos.

TV Cultura será responsável pela transmissão do Goianão 2023

Goiás
Foto: Divulgação/FGF

Durante a entrevista de apresentação do técnico Claudinei Oliveira, o presidente executivo do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, revelou a emissora que terá os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Goiano de 2023. Trata-se da TV Brasil Central (TBC), que chegou a um acordo com a Federação Goiana de Futebol (FGF) e consequentemente com os clubes. A tendência é que sejam transmitidos dois jogos por semana: um na quarta-feira à noite e o outro no domingo no período matutino. Além disso, deve haver também transmissão por streaming, com três partidas por rodada. Porém, últimos detalhes serão acertados ainda nesta semana.

Com isso, por rodada, haverá transmissão de três jogos pelo streaming, outras duas partidas pela FGF TV e, por fim, uma na TV aberta, na TBC. Assim, graças a esse novo, o Goianão voltará a receber cotas pelas transmissões, algo que não vinha acontecendo na parceria firmada com a TV Anhanguera, do Grupo Globo, nos anos anteriores. Dessa maneira, o valor pago pela TBC será dividido entre os clubes da elite do futebol goiano. 2005 foi a última vez que o Goianão foi transmitido pela TBC. 

Além disso, também teremos a volta da parceira do Governo de Goiás com os clubes e a própria FGF, que trará auxílio financeiro através do projeto de nota fiscal. Assim, quatro vezes ano ano, serão distribuídos cerca de R$ 1 milhão às equipes da primeira divisão do Campeonato Goiano. O programa beneficia tanto os times quanto os torcedores que marcam seu ‘time do coração’.

Leia Mais: