Goiás de olho: Renato Gaúcho revela o que falta para contratar Michael; verdão pode lucrar com negócio

Michael
Foto: Divulgação

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o atacante Michael, que teve uma passagem de sucesso vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube e atualmente joga pelo Al-Hilal, dos Emirados Árabes, está acertado para defender o Grêmio em 2023. Porém, o atacante só será liberado caso o clube árabe consiga retirar a punição de transfer ban imposta pela Fifa. O Al-Hilal aguarda um julgamento para poder resolver toda essa situação e posteriormente repassar o atleta ao clube gaúcho.

Goiás de olho: Renato Gaúcho fala sobre a chegada de Michael ao Grêmio

Goiás
Foto: Twitter/@Alhilal_FC

O técnico Renato Gaúcho admitiu a vontade do Grêmio na contratação do atacante Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele admitiu que a principal dificuldade para o negócio é o transfer ban que o clube saudita recebeu da Fifa e está impossibilitado de contratar jogadores por duas janelas, uma delas já foi cumprida.

Interesse há. Eu tenho falado com ele há 3 meses. Está na minha lista , ele conhece e eu conheço o jogador. O único problema é do clube dele com a Fifa, quando eles resolverem isso, provavelmente vão liberar o Michael, e provavelmente, resolveremos alguns detalhes para ele ir para o Grêmio – disse Renato.

Para liberar Michael ao Grêmio, o Al Hilal pede para que a Fifa autorize a contratação de um substituto. O atacante virou um dos xodós de Renato nos tempos de Flamengo, em 2021.

Ele está com vontade de ir. Converso com ele nos últimos três meses muito seguido. Mas temos que esperar para o clube dele resolver isso – completou.

Vale ressaltar que caso ajam valores financeiros envolvidos nessa transferência, o Goiás vai lucrar com o negócio, já que irá receber um percentual dos direitos do atleta pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa, por ter feito parte na formação do atacante.

Leia Mais: