Goiás define seu futuro nessa semana com reunião do conselho e assembleia geral

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta terça-feira (21), o Goiás Esporte Clube dará um passo importante para definir seu futuro. No conhecido Castro’s Park Hotel, haverá logo mais a reunião do conselho deliberativo, que irá avaliar o novo estatuto do clube. Esse estatuto, tem como principal mudança a transformação do Goiás em clube empresa, acabando assim com o cargo de presidente executivo e criando um Conselho Administrativo, que irá validar toda e qualquer decisão estratégica do clube, desde a contratação de um CEO, até todo o corpo diretivo. Caso o estatuto seja aprovado pelo conselho, o mesmo irá para assembleia geral, que está marcada para quinta-feira (23), onde o martelo será batido em definitivo.

Torcida do Goiás luta contra o estatuto

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O que acontece é que esse estatuto parece não ter agradado muito o torcedor esmeraldino, assim como alguns membros do conselho, que estão lutando pela reprovação do mesmo. O principal questionamento dessas partes é sobre a “monopolização de poder” desse novo conselho administrativo, que será composto por cinco membros, sendo três deles indicados pelo Conselho Deliberativo e dois contratados de fora, sem vínculo algum com o clube.

O receio maior da torcida é sobre esses três nomes que serão indicados pelo conselho, já que para muitos esses nomes podem ser de pessoas que tem o apoio da atual gestão do clube. E isso não é do agrado, já que a atual gestão teve um descaso completo com o futebol do clube nessa temporada, perdendo a final do Campeonato Goiano em casa para o rival Atlético-GO, sendo eliminado da Copa do Brasil de forma vexatória para o Águia de Marabá, além de descartar a disputa da Copa Sul-Americana, utilizando seu time reserva na maioria dos jogos e estar a passos largos para ser rebaixado para Série B.

Como cereja do bolo, circula de maneira extraoficial que o total investido no time para essa temporada gira em torno de R$ 500 mil. Tudo isso acumulado na cabeça do torcedor, faz com que a atual gestão tenha perdido credibilidade para tomadas de decisão, principalmente no que diz respeito a indicação de três nomes para esse novo Conselho Administrativo. Assim, hoje, durante votação do novo estatuto, haverá um protesto pacífico da torcida, que irá pedir pela reprovação do mesmo.

Leia Mais: