Goiás define planejamento com pré-temporada mais longa, mas sem descartar título goiano; veja os detalhes

Goiás
Foto: Fernando Lima

Os torcedores do Goiás Esporte Clube já estão ansiosos para ver o time novamente em campo, porém isso deve demorar um pouco mais do que o esperado. Em seu calendário para 2023, o primeiro jogo do clube esmeraldino será no dia 11 de janeiro, contra a Aparecidense, pela primeira rodada do Campeonato Goiano. No entanto, dificilmente o Verdão irá usar seu elenco principal nas primeiras rodadas do estadual, já que pretende fazer uma pré-temporada mais forte do que a deste ano.

Goiás terá pré-temporada mais longa

Goiás
Elenco esmeraldino encerrou preparação no CT do Grêmio – Foto: Fernando Lima

Em matéria publicada pelo jornal O Popular, foi revelado que a prioridade do Verdão no início de 2023 será sua pré-temporada. O clube esmeraldino entende que o ideal é utilizar os primeiros meses do próximo ano para realizar um trabalho forte de pré-temporada para que a equipe suporte bem fisicamente, com o menor número de lesões possíveis, toda a temporada. A diretoria do clube enxerga que a falta de uma pré-temporada bem realizada foi um dos problemas da equipe em 2022.

O Verdão neste ano lidou com um alto número de lesões e como tinha um elenco bastante enxuto, sofreu em diversas vezes mais do que o necessário. O Campeonato Goiano será uma parte do processo de pré-temporada da equipe, onde o clube deve girar bastante o elenco, colocando seus principais jogadores apenas em jogos importantes, ou até mesmo nas partidas dentro de casa. Vale ressaltar que o Verdão não vence o estadual desde 2018, igualando o maior jejum de sua história.

Presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro enfatizou ao O Popular que o Verdão vai priorizar a pré-temporada, mas que isso não impede o clube de ser um dos postulantes à conquista do troféu estadual.

No Campeonato Goiano, mesmo fazendo experiências, o Goiás vai sempre procurar ganhar – disse o dirigente.

Leia Mais: