Goiás define situação de Matheus Peixoto para sequência da temporada 2023

Matheus Peixoto Goiás
Foto: Reproduação/GOTV

O Goiás Esporte Clube teve uma dor de cabeça na última semana, quando recebeu uma notificação vinda do Metalist, da Ucrânia, clube detentor dos direitos do atacante Matheus Peixoto, que solicitava o retorno imediato do seu atleta. A solicitação se deu pelo fato de que Matheus Peixoto estava com seu contrato suspenso no time ucraniano por conta da guerra no país, mas essa suspensão chegou ao fim no último dia 31 de maio.

Porém, a situação foi contornada quando em contato com o presidente do clube ucraniano, Peixoto alegou que não queria retornar para o país nesse momento, já que a guerra ainda se arrasta por lá. O caso foi entendido pelo dirigente, que autorizou Peixoto a seguir no Verdão até o fim desta temporada. Com isso, restou apenas ao Verdão fazer uma nova regularização do jogador.

Goiás regulariza situação de Matheus Peixoto

Goiás
Foto: Reprodução/BID

Segundo informação divulgada pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Verdão regularizou a situação do atacante Matheus Peixoto junto à Fifa, podendo assim novamente registrar o jogador no BID da CBF. Consequentemente o atacante está à disposição para as partidas diante do Gimnasia, pela Copa Sul-Americana, e do Fluminense, pelo Brasileirão.

Entretanto, Peixoto não deve ser utilizado contra o time argentino, ao menos não durante os 90 minutos. A ideia da comissão técnica para esse jogo é poupar praticamente todos os jogadores considerados titulares, justamente visando um melhor trabalho e descanso para o importante duelo diante do Fluminense.

Leia Mais: