Goiás deve ter retornos importantes para enfrentar o América-MG pelo Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após bater o Cuiabá, pelo placar de 1 a 0, neste último domingo (26), no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás Esporte Clube já foca em seu próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo neste próximo domingo (03), onde irá enfrentar o América-MG, às 18h, na Arena Independência, em partida válida pela 15ª rodada do campeonato nacional. Após seu último jogo, a equipe esmeraldina conseguiu uma folga na tabela de classificação.

Antes da última rodada ter início, o Verdão estava na zona de rebaixamento para a Série B, em 17° lugar, com 14 pontos. Porém, após a vitória e o tropeço de alguns adversários, o clube subiu para a 14ª posição, chegando aos 17 pontos. No entanto, a equipe segue a apenas dois pontos do Z-4 e se quiser se distanciar ainda mais dessa zona incômoda, terá de vencer fora de casa. Essa pode ser a oportunidade perfeita, tendo em vista que o adversário esmeraldino é atualmente o 17° colocado, abrindo a zona de rebaixamento com 15 pontos. Sendo assim, caso o Goiás vença, pode abrir até cinco pontos para o Z-4.

Goiás deve ter retornos importante para essa partida

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em relação ao último jogo, o técnico Jair Ventura não perdeu nenhum atleta por lesão ou suspensão. Além disso, o lateral-direito Maguinho, que cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição. Porém, o principal anseio do torcedor e da própria comissão técnica, é para o retorno do atacante Nicolas e do polivalente Apodi, que vinham se recuperando de lesão muscular e desfalcaram a equipe em quatro jogos.

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, a tendência é de que Apodi e Nicolas fiquem à disposição do técnico Jair Ventura para o próximo compromisso da equipe. Como ficaram um certo tempo parados, a questão física dos jogadores ainda não deve ser a melhor, portanto caso sejam realmente convocados para esse jogo, deverão iniciar a partida no banco de reservas, ficando como opções para a segunda etapa.

Leia Mais: