O Goiás Esporte Clube volta a campo neste próximo domingo (09), quando enfrenta o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano. O time esmeraldino terá um grande desafio pela frente, já que perdeu o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, resultado que obriga o Verdão vencer por três gols de diferença para se sagrar campeão. Caso devolva o resultado, a decisão será nos pênaltis.
Goiás tem dois desfalques confirmados

Para a grande decisão, o técnico Guto Ferreira terá de quebrar a cabeça para escalar o time. O primeiro desafio do técnico será encontrar substitutos para as vagas de Zé Ricardo e Lucas Halter, ambos suspensos. Os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo, e terão de cumprir suspensão automática. Para a defesa, a tendência é que Sidimar seja o substituto. Já para o meio-campo a disputa é mais aberta. Felipe Ferreira e Diego, recuperado de lesão, são os favoritos. Um deles deve formar o meio com Willian Oliveira, Fellipe Bastos e Palacios.
Esse jogo será muito decisivo para o time esmeraldino, que optou até por utilizar seus reservas na estreai da Sul-Americana. A torcida também quer muito esse título e enxerga a conquista como uma “obrigação”. Por diversas vezes, ecoou no Estádio Hailé Pinheiro o seguinte grito das arquibancadas: “ão, ão, ão, Goianão é obrigação”. Caso o Verdão não vença o jogo, é difícil prever como o torcedor poderá reagir.
Leia Mais:
- Goiás faz oferta para contratar camisa 10 argentino que atua por clube do Grupo City; diz jornalista
- “Indo para o Santos”, dirigente do Goiás confirma venda de jogador
- Acertado com o Goiás, jogador tem lesão detectada e não irá mais defender o Verdão em 2023
- Goiás se assusta com alta pedida e recua na contratação de novo reforço
- Novo camisa 10 do Goiás, Guilherme projeta sua estreia com a camisa esmeraldina
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.