Atlético-GO e Goiás se enfrentaram na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 0 a 0, resultado que foi melhor para a equipe esmeraldina, que irá decidir a classificação em casa. A partida de volta está marcada para acontecer no dia 13 de julho, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, apenas com torcida do Verdão.
Primeiro Tempo

Como já era esperado, Atlético Goianiense e Goiás fizeram um jogo muito pegado. Os dois times trocaram muitos passes e criaram boas chances para abrirem o placar, no entanto, erraram muito no último passe e os goleiros pouco trabalharam. A chance mais clara de gol na primeira etapa aconteceu aos 46 minutos, quando Airton recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou forte, Tadeu espalmou e no rebote, Rato cabeceou para fora. Destaque negativo para a contusão do zagueiro Da Silva, que deixou a partida para a entrada de Yan Souto.
Segundo Tempo

Após toda a transpiração dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo não teve o mesmo ritmo. O Atlético-GO foi quem mais sentiu a partida, e o Verdão foi quem acabou criando as melhores chances. Élvis teve boa chance em cobrança de falta, mas parou no goleiro Ronaldo. Já Pedro Raul, em chute dentro da área, viu o goleiro atleticano salvar novamente, dessa vez com os pés. Caio Vinícius também teve boa oportunidade, mas bateu para fora de perna canhota. Já nos acréscimos, o Atlético assustou com Léo Pereira e Shaylon, que finalizaram com perigo, mas pararam em Tadeu.
Ficha Técnica e Melhores Momentos
Horário: 19H
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, GO.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA – SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Amarelos: Edson Fernando, Hayner, Marlon Freitas e Baralhas (ACG); Dadá Belmonte, Matheus Sales e Vinícius (GOI).
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner, Édson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato (Leo Pereira), Luiz Fernando (Shaylon) e Airton.
Técnico: Jorginho.
Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva (Yan Souto), Caetano e Maguinho (Caio Vinícius); Matheus Sales (Luan Dias), Reynaldo e Elvis (Felipe Bastos); Dadá Belmonte (Juan), Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura.
Melhores momentos de Atlético-GO 0x0 Goiás
Leia Mais:
- Reforços no Goiás: “de quatro a cinco”, revela Harlei Menezes
- Goiás apresenta proposta de renovação para atleta em fim de contrato; veja os detalhes
- Goiás toma atitude com quadro de arbitragem que atuou na derrota da equipe para o Corinthians
- Novo reforço do Goiás desembarca nesta terça-feira em Goiânia para iniciar preparação
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Eu não me lembro de ver um time do GEC, todo jogo, ficar atrás aguardando o adversário. É muito ruim assistir a jogos onde nosso time é pressionado o tempo todo (qualquer time meia boca está nos pressionando). Com este tipo de proposta de jogo, para ganharmos um não podemos errar nada atrás, e nos pouquíssimos contra-ataques que aparecem, sermos eficientíssimos. A defesa está se comportando bem, porém, o ataque não aparece (não sei se as peças da frente são fracas ou se são mal orientadas). Outro fato é o treinador reclamando, sempre, das lesões dos atletas e da falta de opções no banco. O cidadão é bem pago para esse tipo de situação, assim, pare de reclamar e tire o melhor de cada jogador que está disponível.
Precisamos de reforços. nosso time não ataca nenhuma vez pela direita. está muito fácil marcar nosso time. Infelizmente hoje qualquer adversário pressiona o Goias.