Goiás é derrotado em casa para o Iporá, mas avança para a final do Goianão 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Iporá se enfrentaram na noite desta quarta-feira (23), no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano. O Verdão saiu de campo derrotado, pelo placar de 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Pedro Raul e Robson contra para o Goiás, enquanto que Douglas, Régis e Lídio fizeram para a equipe visitante. Como tinha vencido o primeiro duelo pelo placar de 2 a 0, o Esmeraldino avançou e irá enfrentar o Atlético-GO na grande final.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com a boa vantagem que tinha, o Goiás entrou em campo desligado, fazendo um jogo morno, enquanto que o Iporá jogava com toda vontade possível. A primeira etapa ficou marcada por pouca emoção e muitos faltas comedidas, dificultando a andamento da partida. Aos 26 minutos, em uma arrancada, o atacante Nicolas sentiu a coxa direita e pediu para ser substituído, dando lugar ao camisa 10 Élvis.

O Goiás teve apenas uma grande chance no primeiro tempo, quando após escapada do atacante Vinícius pela esquerda, ele trouxe para o meio, deu uma cavadinha para área e encontrou Pedro Raul, que livre de marcação, tentou finalizar de perna esquerda e mandou no meio do gol. Aos 45 minutos, quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Douglas fez grande jogada e cruzou para Régis bater de primeira e abrir o placar para os visitantes.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, gols não faltaram. O Goiás empatou o jogo logo aos 5 minutos, quando após bonito cruzamento de Élvis, Pedro Raul testou firme para marcar. No entanto, o Iporá voltou a ficar à frente no placar aos 18, com Douglas completando cruzamento de Ramon Pereira. O jogo parecia se complicar para o Verdão, até que aos 23 minutos, Vinícius fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, Robson tentou cortar e fez contra, deixando tudo igual novamente.

Após o empate esmeraldino, o Lobo Guará foi para o tudo ou nada na reta final e se jogou ao campo de ataque, enquanto o Goiás segurava a partida e tentava selar sua classificação. Porém, na última volta do ponteiro, o Iporá conseguiu a vitória. Aos 48 minutos, Lídio ganhou de cabeça na área e selou o resultado. No agregado (4 a 3 para o Verdão), a vaga ficou com o maior do Centro-Oeste.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Goiás 2 x 3 Iporá 
Joga de volta da semifinal do Goianão
Data: 23 de março de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Tiego dos Santos

Público pagante: 11.014
Público total: 11.496
Renda: R$ 132.440

Amarelos: Auremir, Luan, Lordelo (GOI); Robson (IPO)
Gols: Régis Potiguar, aos 46’1T, Douglas, aos 19’2T, Lídio, aos 49’2T (IPO); Pedro Raul, aos 7’2T, Robson (contra), aos 23’2T (GOI)

Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Henrique Lordelo e Luan (Apodi); Vinícius (Reginaldo), Nicolas (Élvis) e Pedro Raul.
Técnico: Bruno Pivetti.

Iporá: Cleriston; Douglas Silva, Jefferson (Lídio), Robson e Ramon; Régis Potiguar, Renato Xavier, Renato Soares (Flávio) e João Araújo; Du Gaia (Jairinho) e Tiago Pará.
Técnico: Edson Silva.

Assista aos melhores momentos de Goiás 2×3 Iporá

Leia Mais: