Goiás é o clube da Série A que mais sofreu baixas por contusões nessa temporada; veja o ranking

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Que o Goiás vem sofrendo com diversos desfalques nessa temporada, não é segredo para nenhum torcedor, porém a situação é ainda mais séria, já que o Esmeraldino, segundo ranking divulgado pelo Globo Esporte, é o clube da Série A que mais sofreu baixas por lesões nessa temporada. O Verdão, com 25 casos de lesões, lidera a lista de baixas na temporada, seguido por Botafogo e Corinthians, ambos com 22.

Goiás é o clube da Série A com mais baixas médicas na temporada

Goiás
Foto: Reprodução/Globo Esporte

O Goiás, clube com o maior número de vetos médicos na temporada, já somou 25 baixas em 2022. Um ponto que chama atenção no Esmeraldino são as 14 contusões musculares que apareceram no elenco, o que equivale a 56% das lesões do clube na temporada. Apesar do alto índice de problemas musculares no elenco, o caso mais complexo é o do atacante Luiz Filipe, que rompeu recentemente o ligamento cruzado do joelho esquerdo, passou por cirurgia e não joga mais em 2022.

Desde o início do ano, 16 atletas diferentes do Esmeraldino foram parar no DM. Auremir e Vinícius lideram o número de idas ao DM: três vezes cada. Garçom do Goiás no ano com 9 assistências, Vinicius teve três problemas na coxa. Já Auremir sentiu o joelho em fevereiro, o tornozelo no mesmo mês e está fora desde abril por uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda.

No entanto, o Esmeraldino vem trabalhando forte para tentar mudar esse cenário. Hoje o Departamento Médico vem se esvaziando aos poucos e ainda de acordo do presidente Paulo Rogério Pinheiro, a expectativa da diretoria é que o técnico Jair Ventura possa contar com todo seu elenco a disposição para o duelo diante do RB Bragantino, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que acontece no dia 31 de maio.