Goiás é obrigado a vencer o Goianão? Presidente do Vila Nova acredita que sim

Goiás
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O Goiás Esporte Clube segue sua preparação final para a estreia no Campeonato Goiano, onde o time voltará a buscar o título estadual que não vence desde 2018. Em 2023, o Verdão será o único representante goiano na Série A do Campeonato Brasileiro, consequentemente deverá, ao menos na teoria, ter um time mais forte que seu rivais, que atualmente disputam a Série B. Essa situação põe uma maior pressão sobre o clube esmeraldino, mas que parece não incomodar a diretoria.

Presidente do Vila aponta favoritismo a Goiás e Atlético no Goianão 2023

Goiás
Foto: Divulgação

Em entrevista concedia a equipe Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente executivo do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, falou sobre a disputa de mais um Campeonato Goiano, competição que seu clube não vence há 17 anos. Mesmo com essa seca de títulos, o presidente colorado acredita que seu time pode brigar de igual para igual com os rivais, mas apontou o favoritismo do título ao Atlético e ao Goiás, que terão um maior poder de investimento neste ano.

Essas duas equipes (Goiás e Atlético-GO) estão com uma capacidade financeira melhor que a nossa. Isso faz com que eles tenham um favoritismo e uma obrigação maior de ser campeão, mas temos sim condição de buscar disputar de igual pra igual esse título – afirmou Hugo Jorge.

O presidente colorado também fez questão de ressaltar a boa convivência que vem tendo com os dirigentes adversários, salientando a importância dessa união para o crescimento do futebol goiano como um todo.

A rivalidade tem que acontecer quando a bola rola dentro das quatro linhas. Acho que o futebol goiano se fortalece muito com o espírito de respeito entre os clubes – destacou o presidente.

O Verdão fará sua estreia no estadual dia 11 de janeiro, quando recebe a Aparecidense, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro.

Leia Mais: