Goiás é valente e busca empate nos acréscimos diante do São Paulo no Morumbi

Goiás
Foto: RICARDO MOREIRA

Goiás e São Paulo se enfrentaram na noite deste sábado (23), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O jogo terminou empatado em 3 a 3, com gols marcados por Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick para o time da casa, quanto que Dadá Belmonte, Danilo Cardoso e Pedro Raul fizeram para o Verdão. Com o resultado o Goiás chega aos 22 pontos e sobiu para a 12° colocação.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Marcos Ribolli

Novamente com a formação utilizando apenas dois zagueiros, o Goiás iniciou a partida com um time leve no meio-campo e rápido no ataque, incomodando o adversário. Já o São Paulo, jogando em casa, também não deixava barato e respondia na mesma altura. Essa atitude das duas equipe resultou em um grande jogo no primeiro tempo, com quatro gols marcados. Logo aos 7 minutos o Verdão abriu o placar com Dadá Belmonte, após linda jogada de Pedro Raul, que deixou o zagueiro tricolor no chão e apenas rolou para Dadá que bateu no ângulo, com muita frieza.

Porém, após o gol, o São Paulo cresceu na partida e conseguiu virar o placar. Aos 29 minutos, Calleri aproveitou cruzamento de Wellington e cabeceou bem para empatar o jogo no Morumbi. Três minutos depois, Rodrigo Nestor aproveitou bela jogada de Igor Gomes pela direita para marcar e virar o placar. Quando o São Paulo parecia controlar o jogo, o Verdão empatou em bela jogada ensaiada. Em cobrança de escanteio, Sávio bateu curto para Dadá Belmonte, que fez o giro e cruzou na cabeça de Danilo Cardoso.

Quando a partida parecia que iria empatada para o intervalo, o São Paulo teve a chance real de marcar o terceiro gol. Após toque na mão de Matheus Sales dentro da área em chute de Calleri, o árbitro revisou o VAR e marcou o pênalti. Luciano foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de goleiro Tadeu.

Segundo Tempo

A segunda etapa mal e São Paulo já tirou a igualdade do marcador. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, o volante Patrick, cria da base esmeraldina, subiu sem marcação para fazer o terceiro dos mandantes. Após isso, o Goiás aumentou seu volume de jogo e tentou pressionar o São Paulo, mas mesmo ficando mais tempo com a bola, não conseguia levar perigo a meta tricolor. Com isso, o técnico Jair Ventura tentou mudar a partida, colocando Fellipe Bastos e Nicolas no jogo. Após as mudanças, o Verdão voltou a pressionar, lutou finalizou muito e foi recompensado. Aos 46 minutos, o jovem Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Raul, que se antecipou e deixou tudo igual no placar. Fim de jogo: São Paulo 3×3 Goiás.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Data: 23 de julho de 2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Ferreira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público e renda: 39.393/R$ 1.761.264,00
Cartões amarelos: Luizão e Talles (São Paulo) e Matheus Sales, Dadá Belmonte, Pedro Raul e Fellipe Bastos (Goiás)

GOLS:
São Paulo:
Calleri e Rodrigo Nestor, aos 28 e 33 minutos do 1T; Patrick, aos 3 minutos do 2T
Goiás: Dadá Belmonte e Danilo Cardoso, aos 8 e 38 minutos do 1T; Pedro Raul, aos 46 minutos do 2T

São Paulo: Thiago Couto; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington (Marcos Guilherme); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Vinicius), Igor Gomes (Gabriel Neves) e Patrick (Nikão); Luciano (Talles) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Danilo Cardoso e Sávio; Diego (Pedro Junqueira), Matheus Sales (Fellipe Bastos) e Luan Dias (Caio); Vinícius (Danilo Barcelos), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Nicolas). Técnico: Jair Ventura

Melhores momentos de São Paulo 3×3 Goiás

Leia Mais: