Goiás reage no segundo tempo e busca empate diante do Athletico; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite desta segunda-feira (21), onde enfrentou o Athletico-PR, em partida que marcou o fechamento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Vitor Roque, pelo Furacão, enquanto que Alesson deixou tudo igual. Com o resultado, o time esmeraldino chegou aos 23 pontos, mas se manteve no 15° lugar, apenas dois pontos de vantagem para o Z-4.

Resumo

Goiás
Foto: Heber Gomes/Estadão Conteúdo

O Goiás, como de costume, deu a bola para o adversário e tentou jogar no erro. Consequentemente, a primeira oportunidade foi do Athletico, que quase abriu o placar com Canobbio. Pouco depois, veio um lance polêmico. O Verdão balançou as redes com João Magno, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou pênalti antes da conclusão da jogada, infração que foi bem anulada pelo VAR. Com isso, o time esmeraldino perdeu seu gol e ficou sem o pênalti, gerando muita reclamação e revolta, já que a melhor decisão seria deixar o lance seguir. Quando parecia que os times iriam para o vestiário sem marcar, Vitor Roque foi lançado pela esquerda, cortou para o meio e acertou o ângulo.

No segundo tempo, o Athletico seguiu dominando o jogo e por pouco não ampliou, ou melhor, por um milagre de Tadeu. Erick cruzou da esquerda, Khellven chutou à queima-roupa, e o goleiro defendeu com os pés. O Verde seguia com dificuldades para criar jogadas, até que o mister Armando Evangelista mexeu no time e mudou o jogo. Entraram em campo Dodozinho, Palacios, Alesson e Viníus, sendo que os dois últimos foram responsáveis pelo empate. Vinícus recebeu na esquerda, fez bela jogada e serviu Alesson, que recebeu na entrada da área e bateu cruzado para as redes. No fim, o Verdão chegou perto da virada, mas o empate persistiu.

Assista aos melhores momentos de Goiás 1×1 Athletico

https://www.youtube.com/watch?v=Z25SmB6NFKw

Ficha técnica
20° rodada do Brasileiro Série A

Data: 21/08/23
Horário: 20h00
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) 
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Renan Aguiar da Costa (CE)
4° Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)

Amarelos: Bruno Melo, Raphael Guzzo (GOI), Erick, Fernandinho e Vidal (CAP)
Gols:
Vitor Roque (38′ 1T)  – (CAP), Alesson (37′ 2T) – (GOI) 

GEC: Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli e Guilherme Marques (Palacios); Allano (Vinícius), Anderson Oliveira (Alesson) e João Magno. Técnico: Armando Evangelista 

Athletico-PR: Bento; Khellven, Cacá, Zé Ivaldo Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho e Arturo Vidal (Zapelli); Cuello, Canobbio (Hugo Moura) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho 

Leia Mais: