Goiás joga bem, cria chances, mas fica no empate diante do Bahia; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube visitou o Bahia na tarde deste sábado (20), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Everaldo para o Tricolor, e Bruno Melo para o Esmeraldino. Com o resultado o Verdão chegou aos 7 pontos, ficando provisoriamente na 14ª colocação, mas podendo perder posições no complemento da rodada.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Bahia era o mandante, mas era o Verdão quem parecia jogar em casa. Com o adversário com o meio de campo desequilibrado, o Esmeraldino comandou as ações e estava melhor em campo. O time até chegou a balançar as redes em um lance que Matheus Peixoto estava impedido. Mas foi o Bahia quem abriu o placar. Após chute de Biel, Everaldo ficou com a sobra dentro da área e bateu forte no canto. Porém, o Verdão não se abateu e, minutos depois, Bruno Melo, de falta, deixou tudo igual.

Se sobrou vontade na primeira etapa, o mesmo não se pode dizer do segundo tempo. O ritmo e a qualidade do jogo caíram bastante, principalmente pelo desgaste físico dos jogadores. O Bahia melhorou o posicionamento e conseguiu ganhar o meio, mas sem capacidade de criar boas alternativas. O Esmeraldino, por sua vez, se mostrava satisfeito com o empate na Fonte Nova. E assim foi até o apito final.

Assista aos melhores momentos de Bahia 1×1 Goiás

Ficha Técnica

7ª rodada da Série A
Data: 20 de maio de 2023
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova; Salvador, BA

Árbitro: Denis Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Ferreira (AL) e Eduardo da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP), auxiliado por Vitor Metestaine (SP)

Amarelos: Zé Ricardo, Alesson, Maguinho (GOI); Ryan (BAH)
Gols: Everaldo, aos 25’1T (BAH); Bruno Melo, aos 31’1T (GOI)

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Acevedo), David Duarte e Victor Hugo; Jacaré, Thaciano, Cauly e Ryan (Chávez); Ademir (Arthur Sales), Biel (Kayky) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Goiás: Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Willian Oliveira e Palacios (Dodozinho); Alesson (Gabriel Novaes) e Matheus Peixoto (Philippe). Técnico: Emerson Ávila.

Leia Mais: