Goiás arranca empate diante do líder Botafogo e deixa o Z-4 do Brasileirão; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Botafogo na noite desta segunda-feira (02), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Lucas Halter para o time esmeraldino, enquanto que Tiquinho Soares deixou tudo igual. Com o resultado, o Verdão salta para fora da zona de rebaixamento, ocupando o 16° lugar, com 27 pontos, um a mais que o Vasco, primeira equipe dentro do Z-4.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Mesmo jogando fora de casa, no primeiro tempo, o time esmeraldino controlou a partida como quis. A única grande chance do Botafogo nessa etapa foi com Diego Gonçalves, que aproveitou saída de bola errada do Verdão, mas parou em grande defesa do goleiro Tadeu. Do lado esmeraldino, Allano era o principal nome do ataque, criando boas chances de gol. Até que aos 27 minutos, em cobrança de escanteio do meia Guilherme, Lucas Halter se antecipou e testou firme para abrir o placar.

No segundo tempo, o técnico Bruno Lage fez uma substituição que mudou o jogo, quando colocou Tiquinho Soares, o artilheiro do Brasileirão. Logo aos seis minutos, o centroavante fez boa jogada, se desvencilhou da marcação e bateu colocado, no ângulo, empatando o jogo e marcando um golaço. Daí em diante, o Botafogo cresceu, teve mais posse de bola e até carimbou o travessão com Tchê Tchê. O Esmeraldino também respondeu em grande chance desperdiçada por Matheus Babi, resultado no empate apontado no placar final.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 1×1 Goiás

Ficha técnica
25ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 2 de outubro de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Gols: Lucas Halter (GOI), aos 27′ do 1T. Tiquinho Soares (BOT), aos 6′ do 2T.
Público: 34.294 presentes. Renda: R$ 1.371.485,00.

Botafogo: Lucas Perri; Tchê Tchê (Di Plácido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Luis Henrique) e Eduardo; Junior Santos (Tiquinho Soares), Diego Costa e Victor Sá (Segovinha). Técnico: Bruno Lage.

GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Sidimar), Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Anderson Oliveira (Alesson), João Magno (Matheus Babi) e Allano (Apodi). Técnico: Armando Evangelista.

Leia Mais: