Goiás luta muito e fica no empate diante do Ceará; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite deste sábado (20), onde enfrentou o Ceará, na Arena Castelão, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Paulo Baya e Lourenço.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O primeiro tempofoi agitado. O Ceará esteve bastante no campo de ataque, principalmente com Erick Pulga. O Vovô ainda perdeu Saulo Mineiro cedo e Recalde entrou. No Esmeraldino, Messias também precisou sair cedo após choque e Edson entrou. O Verdão, no entanto, abriu o placar em ótimo contra-ataque puxado por Galhardo. Paulo Baya abriu o marcador no Castelão. Na sequência, Galhardo teve chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas Richard fez a defesa. Pulga ainda teve uma ótima chance, mas carimbou a trave de Tadeu. No fim, quem teve a oportunidade do pênalti foi o Ceará, após contra-ataque veloz de Pulga. Na cobrança, Lourenço converteu e empatou.

Logo no primeiro minuto, Lourenço cobrou falta, houve desvio e a bola carimbou a trave de Tadeu. Erick Pulga balançou as redes aos seis minutos após lambança de Tadeu, mas a arbitragem já havia assinalado a irregularidade, com a bola saindo pela linha de fundo antes do lance. O Verdão também balançou as redes com Breno Herculano, que acabara de entrar, mas a arbitragem também assinalou o impedimento. Richard ainda salvou o Ceará, operando um milagre em finalização de Marcão.

Assista aos melhores momentos de Ceará 1×1 Goiás

Ficha técnica
1ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 20 de abril de 2024
Horário: 18h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)

Gols: Paulo Baya (GOI), aos 18′ do 1T. Lourenço (CEA), aos 45′ do 1T.

Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (Facundo Barceló) e Lucas Mugni (Guilherme Castilho); Aylon (Janderson), Erick Pulga e Saulo Mineiro (Recalde). Técnico: Vagner Mancini.

GEC: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias (Edson Felipe), David Braz e Sander; Marcão, Wellington (Breno Herculano) e Rafael Gava (Luiz Henrique); Paulo Baya (Cristiano) e Thiago Galhardo (Nathan Melo). Técnico: Márcio Zanardi.

Leia Mais: