Fora de casa, Goiás arranca empate do Cuiabá e deixa momentaneamente o Z-4; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: AssCom Dourado

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite deste sábado (21), onde enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Guilherme Marques, pelo Verdão, e Clayson para o Dourado. Com o resultado, o Verdão saiu momentaneamente de dentro do Z-4, chegando aos 31 pontos e alcançando a 16ª colocação. Porém, para se manter nessa posição, Vasco e Santos precisam perder na rodada.

Resumo

Goiás
Foto: AssCom Dourado

Mesmo jogando fora de casa, o Verdão foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 16 minutos, Allano carimbou a trave em lance de frente com o goleiro Walter. Depois, aos 43 minutos, Meritão por pouco não abriu o placar, mas a bola desviou em João Magno no meio do caminho. Já o Cuiabá, suas principais chegadas aconteceram a partir de bolas paradas, mas nenhuma levou perigo real contra a meta defendida por Tadeu. Já nos acréscimos, quando parecia que ambos os times iriam para o intervalo com o zero no marcador, Matheus Alexandre pisou em Palácios e cometeu pênalti. Guilherme Marques cobrou com categoria e colocou o Verdão em vantagem.

Já na segunda etapa, com a desvantagem no placar, o Cuiabá veio com tudo para cima e antes do primeiro minuto igualou o placar com Clayson, que aproveitou cruzamento de Isidro Pitta. O Dourado se animou e começou uma verdadeira blitz para cima do time esmeraldino, que tentou se defender de todas as formas. No fim, a defesa prevaleceu e o jogo terminou empatato.

Assista aos melhores momentos de Cuiabá 1×1 Goiás

Ficha técnica
28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 21 de outubro de 2023
Horário: 18h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Gols: Guilherme Marques (GOI), aos 52′ do 1T. Clayson (CUI), a 1′ do 2T.
Público: 14.956 pessoas. Renda: R$ 113.960,00.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Fernando Sobral (Ronald) e Lucas Mineiro (Denilson); Derik Lacerda (Isidro Pitta), Deyverson e Clayson (Wellington Silva). Técnico: António Oliveira.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Higor Meritão (Dodô), Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Palacios (Sander), João Magno (Alesson) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista.

Leia Mais: