Goiás encerra preparação para encarar o RB Bragantino na Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube encerrou nesta segunda-feira (30), sua preparação para encarar o Red Bull Bragantino, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontecerá nesta próxima terça-feira (31), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h30. Para o Verdão, somente a vitória interessa, já que a equipe terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Em caso de um vitória simples (por um gol de diferença), a decisão da vaga para as oitavas de final irá para a disputa de pênaltis.

Consciente de que precisará se superar para conquistar essa classificação, o elenco esmeraldino realizou seu último treinamento em Goiânia e já embarcou para a cidade de Bragança Paulista. Precisando de fazer dois gols para se classificar, um dos maiores trabalhos da equipe será no sistema ofensivo. Isso porque desde a chegada do técnico Jair Ventura, o Goiás conquistou apenas duas vitórias, ambas pelo placar mínimo, de 1 a 0. A equipe também tem finalizado pouco nos jogos, porém, por priorizar um estilo de jogo reativo, tem conseguido descolar chances claras de gol, principalmente por conta dos contra-ataques.

Bastidores do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues
Dúvidas de Jair Ventura

Para esse jogo da Copa do Brasil, o treinador esmeraldino segue com dúvidas para escalar a equipe. No último jogo do Verdão, no empate contra o Red Bull Bragantino, o treinador esmeraldino iniciou o jogo com: Tadeu, Diego, Reynaldo, Caetano, Sidimar e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Élvis e Apodi; Dadá Belmonte e Nicolas. Porém, Nicolas só entrou como titular por conta da suspensão do centroavante Pedro Raul, enquanto que no segundo tempo, o treinador também sacou da equipe o lateral Danilo Barcelos, que não vem conseguindo corresponder.

Sendo assim, de acordo com informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, a principal dúvida do comandante é por conta deste dois atletas. Com o retorno de Pedro Raul e a boa atuação de Nicolas, que marcou o gol de empate do Verdão no último jogo, Jair ainda estuda quem deve ser o titular da equipe. Enquanto a Danilo Barcelos, Jair avalia a possibilidade de utilizar Dadá como ala-esquerdo, função que o jogador desempenhou bem diante do Santos e também contra o próprio Bragantino, após a saída de Barcelos da equipe.

Tabu a ser quebrado

Para conquistar essa classificação, o Verdão terá de quebrar um Tabu. Desde 1999, a equipe não consegue conquistar a classificação, na condição de visitante, após derrota no jogo de ida em uma eliminatória da Copa do Brasil. Em 19 oportunidades, o Goiás perdeu o jogo de ida em uma eliminatória na Copa do Brasil. Foram seis viradas, apenas diante do Santos a equipe conseguiu reverter fora de casa. Quando o gol fora ainda era critério para classificação, o time esmeraldino perdeu para o Santos por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, na ida da 2ª fase. Na ocasião, o Goiás contou com noite inspirada da dupla de atacantes Aloísio Chulapa e Araújo, vencendo por 4 a 3.

Leia Mais: