RB Bragantino x Goiás: Entenda o que o Verdão precisa para avançar na Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Red Bull Bragantino e Goiás irão se enfrentar novamente, desta vez pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, onde o Verdão está em desvantagem e precisa reverter o placar. No jogo de ida, dia 20 de abril, o Esmeraldino foi derrotado em casa, pelo placar de 2 a 1. Agora, para conseguir buscar essa classificação para as oitavas de final, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença. Já uma vitória simples em Bragança Paulista, levará a decisão para os pênaltis. Sendo assim, qualquer resultado que não seja uma vitória, terá como consequência a eliminação.

Um ponto de preocupação para o torcedor, é que o Goiás já enfrentou o Bragantino duas vezes esse ano, ambas em casa, e não conseguiu vencer nenhuma vez. O primeiro encontro das equipe, foi no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o segundo embate, aconteceu neste último sábado (28), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, onde o Verdão até fez um segundo tempo melhor que o time paulista, mas acabou ficando no empate por 1 a 1. No entanto, mesmo com estes fatores adversos, o grupo de jogadores e o treinador Jair Ventura, seguem muito confiantes na classificação.

Jair Ventura acredita na classificação do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o empate diante do Bragantino, pela última rodada do Brasileirão, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde comentou sobre o jogo de volta da Copa do Brasil. Para o treinador, o placar do jogo é totalmente reversível, já que se o Goiás vencer por pelo menos um gol de diferença, a equipe paulista já irá perder sua vantagem. Jair ainda afirmou que a equipe irá trabalhar muito para buscar essa importante classificação.

É o placar mínimo do futebol (1 a 0), é totalmente reversível. Placar mais elástico, a gente já viu e eu consegui reverter. Então, porque o placar mínimo não é reversível, se a gente fizer um a zero não classificamos, mas levamos para os pênaltis. Assim, se fizer 2 a 0, a gente sai com a classificação, então é totalmente reversível e a gente vai trabalhar para que a gente possa conseguir a classificação respeitando a forte equipe do Bragantino – afirmou Jair Ventura.

Leia Mais: