Goiás está de olho em volante que disputou a Série A em 2021

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

O Goiás irá se reapresentar para o início da pré-temporada nesta terça-feira (04), no CT Edminho Pinheiro. No entanto, o clube perdeu muitos jogadores ao fim da temporada e só acertou com dois reforços, que foram o atacante Vinícius, de 28 anos, e o zagueiro Caetano, de 22 anos. Ambos chegaram ao Verdão por empréstimos de Bahia e Corinthians, respectivamente.

Com isso, o Esmeraldino segue no mercado da bola e quer mais reforços antes que a temporada 2022 comece. Uma das posições que o Verdão busca reforçar é o meio de campo da equipe, mais precisamente o setor de volante. Um dos alvos do clube para essa posição é José Welison, de 26 anos, que pertence ao Atlético-MG e na última temporada disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Sport.

Goiás tem interesse na contratação de José Welison

Goiás
Goiás quer José Welison para essa temporada – Foto: Anderson Stevens/Sport

Mesmo com o rebaixamento do Sport para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, José Welison foi o principal destaque positivo da equipe na última temporada. Ao todo, o volante disputou 33 partidas com a camisa do Leão, marcou dois gols e deu uma assistência. Após o fim da temporada 2021, José Welison retornou ao Galo, mas segue com seu futuro indefinido.

O volante chegou ao Atlético-MG em 2018, após se destacar com a camisa do Vitória, clube pelo qual foi revelado. Em 2019, José Welison chegou a disputar 42 partidas com a camisa do Galo, mas em 2020 acabou perdendo espaço e sendo emprestado ao Botafogo e depois ao Sport, onde conseguiu bastante valorização após a boa temporada.

Valorizado no mercado da bola, José Welisson tem aguardado ofertas para decidir seu futuro. Segundo a página especialista em transferências Futebol e Bastidores, o Goiás tem interesse na contratação do volante. O Verdão tentaria um acerto nos mesmos moldes do Sport, que seria um empréstimo até o final do ano com o salário do jogador dividido em 50%, entre Verdão e Galo. Atualmente, José Welison recebe R$ 150 mil, que dividido para os dois clubes, não pesaria nos cofres do Goiás.

Leia Mais: