Goiás está no mercado e deve contratar cerca de 10 reforços para o início da Série A

Corinthians
Corinthians irá emprestar Caetano ao Goiás — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB - Foto: Celio Junior/AGIF

A torcida do Goiás está um pouco impaciente quanto ao assuntos contratações. Até o momento, muitos jogadores deixaram o clube, mas nenhum foi contratado. No entanto, o vice-presidente do Conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, revelou, em entrevista concedida à rádio Sagres, que o clube deve contratar cerca de 10 reforços para a próxima temporada.

Até o momento, a negociação mais avançada que o Esmeraldino tem, é a do zagueiro Caetano, de 22 anos, que pertence ao Corinthians e disputou a Série B de 2021 pelo CRB. O jovem zagueiro foi um dos destaques da competição, tento inclusive, seu retorno para o Corinthians muito pedido pelos torcedores alvinegros.

Caetano está muito próximo do Goiás — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB
Goiás está próximo de acertar a contratação do zagueiro Caetano — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Edminho revelou quais posições o Goiás busca no mercado da bola

Dos dez reforços que o Esmeraldino irá buscar no mercado da bola, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, revelou suas respectivas posições. De acordo com Edminho Pinheiro, que também é um dos responsáveis pelas contratações, o Goiás vai buscar um lateral, três zagueiros, dois volantes, um meia e três atacantes.

Esse é o número que precisamos para o Brasileirão, para a Copa do Brasil. Depois algumas outras peças, que vamos ter que analisar Copa São Paulo, esperar o que vai acontecer, Campeonato Goiano, para ver quem a gente pega do nosso grupo para compor o elenco. Precisamos ter os nossos homens da base escolhidos, para quem sabe, no Campeonato Brasileiro Série A, destacarmos todo ano um – explicou Edminho. 

Apesar de ainda não ter anunciado nenhuma contratação, Edminho Pinheiro fez questão de acalmar o torcedor esmeraldino, revelando que o clube já está conversando com alguns jogadores e que novidades podem aparecer nos próximos dias.

Antes mesmo de acabar o campeonato (Série B), o Goiás já vinha trabalhando incansavelmente na busca de atletas. Já estamos falando com alguns nomes, uns já fizemos a solicitação para seu clube de origem, outros que já encerraram seus contratos, já estamos conversando. Nós estamos com muita calma para não “comer cru” – revelou.

Leia Mais: