Goiás faz sua estreia pela Copa Verde nesta quarta-feira; veja a provável escalação

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entra em campo nesta quarta-feira (22), para enfrentar o União Rondonópolis, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida que marca a estreia do time na Copa Verde 2023. Vale ressaltar que o campeão da Copa Verde tem vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil 2024, entrando junto dos clubes que irão disputar a Copa Libertadores nesse ano. Para avançar de fase, o Esmeraldino precisa apenas de um empate, pois está melhor ranqueado pela CBF.

Goiás pronto

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para essa partida, o técnico Guto Ferreira irá utilizar aquele famoso “mistão”, com alguns jogadores titulares, outros com menor minutagem e completando com os jovens do time Sub-20, que fizeram uma grande Copa São Paulo de Futebol Júnior nessa temporada. Os onze iniciais ainda são um mistério, mas existem nomes que já estão convocados para o jogo.

A primeira notícia é de que o goleiro Tadeu, capitão da equipe, não estará em campo. Para o seu lugar, Matheus Alves e Marcelo Rangel brigam pela posição. Outras novidades são o meia Palacios e o volante Fellipe Bastos, que se recuperaram de lesão e estarão em campo para melhorarem seu ritmo de jogo. Porém, os nomes do time principal que estarão em campo não param por ai.

Jogadores como Bruno Santos, Edu, Sidimar, Willian Oliveira, Jhonny Lucas, Marquinhos Gabriel, Alesson e Gabriel Novaes, são peças confirmadas no time. Para completar a equipe, alguns atletas do Sub-20 devem estar relacionados. Nomes como Wendell, Vitor Hugo, Diego Caito, Andrey, Simioni, Xavier, Nolasco, Mina e Catula também podem estar entre os relacionados.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Serrinha (Goiânia)
Horário: 20 horas
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf/MS
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz/MS e Diego dos Santos Ruberdo/MS

Prováveis escalações:

GOIÁS: Marcelo Rangel (Matheus Alves), Bruno Santos, Edu, Sidimar e Hugo (Xavier); Willian Oliveira, Jhonny Lucas e Marquinhos Gabriel; Palacios, Alesson e Gabriel Novaes. Técnico: Guto Ferreira

UNIÃO-MT: Elias; Leo Campos. Barão, Bruno Maia e Félix Jorge; Serginho, Michel e Ruan Bahia; Caique, Davidson (Luiz Gabriel) e Eltinho (Alessandro). Técnico: Odil Soares

Leia Mais: