Goiás e Estudiantes se enfrentam nesta quarta-feira (09), às 19h, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time argentino chega com uma boa vantagem na bagagem, já que venceu a partida de ida pelo placar de 3 a 0. Com isso, o Estudiantes pode perder por até dois gols de diferença que avança de fase. Já o Verdão, vencendo por três gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis, enquanto que qualquer resultado maior, garante classificação direta.
Arbitragem definida

Para esse duelo, a Conmebol definiu a escala de arbitragem. O boliviano Gery Vargas será o dono do apito, auxiliado por Jose Antelo e Edwar Saavedra, fechando o trio da Bolívia. Por fim, mas não menos importante, o árbitro de vídeo (VAR) será comandado pelo equatoriano Carlos Orbe.
Como chega o Goiás

Para essa partida, o técnico Armando Evangelista sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander, líder de assistências na temporada. O jogador se lesionou na partida diante do Grêmio, pelo Brasileirão. Sander, que já foi desfalque na partida de ida e também no último jogo diante do Fortaleza, segue sem previsão de retorno.
Além dele, existe a possibilidade de Armando preservar aqueles jogadores que estão com um maior nível de desgaste, como é o caso dos volantes Willian Oliveira, Morelli e do atacante Anderson Oliveira. Por fim, o treinador também sabe que não terá a sua disposição o lateral-direito Bruno Santos, que foi expulso na partida de ida e terá de cumprir suspensão automática.
Nesse sentido, um provável time titular tem: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Higor Meritão), Morelli (Luís Oyama) e Guilherme; Anderson Oliveira (Allano), João Magno e Vinícius.
Como chega o Estudiantes
Estudiantes tem dois desfalques para enfrentar o Goiás

Para esse próximo confronto, os únicos desfalques confirmados do Estudiantes são Emmanuel Mas e Matías Godoy. O primeiro sofreu um traumatismo no pé esquerdo, enquanto que o segundo, uma lesão muscular grau 2 no bíceps femoral direito. O time argentino vem de cinco vitórias seguidas, contando a primeira divisão do nacional, playoffs da Sula e Copa Argentina. Para se ter uma ideia, a última derrota do Estudiantes aconteceu no dia 15 de julho, quando perdeu para o River Plate por 3 a 1. Além disso, vale ressaltar que o Estudiantes utilizou um time misto na ocasião.
O clube terminou a fase de grupos da Sula na 2ª colocação do Grupo C, que teve o RB Bragantino como líder. Ambos os times terminaram com exatos 14 pontos, mas os brasileiros se classificaram de forma direta levando a melhor no saldo de gols. Nos playoffs, após perder para o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 na partida de ida, o Estudiantes reverteu o placar, goleando o adversário por 4 a 0 no jogo de volta.
Um provável Estudiantes tem: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Santiago Núñez, Luciano Lollo, Gastón Benedetti; Fernando Zuqui, Jorge Rodríguez, Santiago Ascacibar, Franco Zapiola, Benjamín Rollheiser; y Mauro Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez.
Leia Mais:
- Empresário de Léo Sena explica saída do Goiás e novo desafio
- Palacios ainda vai jogar no Goiás? Edminho Pinheiro esclarece situação do meia argentino
- “Se esconde na CBF…” Revoltado com arbitragem, presidente do Goiás não poupa críticas para Ednaldo Rodrigues
- Presidente do Goiás desabafa após mais um erro de arbitragem e dispara contra Vuaden: “passou da hora de aposentar”
- Goiás no mercado: 10 jogadores deixaram o Verdão nessa janela de transferências; veja a lista completa
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.