Goiás de olho: FGF toma decisão sobre o VAR Ligth nas quartas de final do Goianão 2023

Goiás
Foto: Victor Hugo Araújo / TV Anhanguera

O Goiás Esporte Clube, um dos times que mais questionou a arbitragem goiana na primeira fase do Goianão, teve uma notícia não tão boa nesta sexta-feira (17). Isso porque, a Federação Goiana de Futebol (FGF) informou que o VAR Light não será utilizado nos jogos de ida das quartas de finais do Campeonato Goiano, que terão início nesta terça-feira (21), com Anápolis x Vila Nova, no Jonas Duarte.

Goiás recebe notícia sobre VAR Ligth

Goiás
Foto: FGF

A entidade máxima do futebol goiano emitiu nota oficial explicando toda essa situação. Confira o pronunciamento na íntegra:

“A Federação Goiana de Futebol (FGF), vem informar, pela presente nota, que após a realização de dois jogos testes com o VAR Light, ocorridos nos dias 07 e 08 de fevereiro, foi constatado a necessidade de algumas melhorias visando a implementação definitiva da ferramenta. A análise e os estudos realizados pela FGF e Comissão Estadual de Arbitragem foram apresentados à empresa responsável pelo VAR Light, a fim de que as soluções e melhorias pudessem ser apresentadas.

Tendo em vista o curto prazo entre os testes e os jogos das quartas-de-final do Goianão, incluindo ainda um grande feriado neste tempo, a empresa não conseguiu fazer as adequações necessárias. Assim, a FGF informa que a tecnologia do VAR Light ainda não será utilizada nas partidas de ida das quartas de final do Goianão 2023.

Ressaltamos que a empresa responsável pelo VAR Light segue trabalhando para implementar as melhorias apontadas e que, caso o processo seja concluído em tempo hábil e a FGF entenda que há a segurança necessária para a implementação, a tecnologia poderá ser utilizada nos jogos da volta da fase quartas de final”.

O Verdão fará seu primeiro jogo pela quartas de final do estadual no próximo domingo (26), às 16h, diante do Goiânia. O local da partida ainda não foi definido, mas existe uma grande chance de que seja realizado no Estádio Serra Dourada.

Leia Mais: