Diretoria do Goiás avalia o início de trabalho do técnico Guto Ferreira

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O técnico Guto Ferreira chegou ao Goiás Esporte Clube no fim de 2022, assumindo a vaga deixada por Jair Ventura, que fez um bom Campeonato Brasileiro da Série A, onde com a melhor folha salarial da competição, manteve o time na elite e de quebra com vaga para a Copa Sul-Americana deste ano. Com isso, Guto em seu início de trabalho teve de conviver com ‘comparações’, sempre exigindo do mesmo resultados melhores que do seu antecessor, tendo em vista que no papel, ele tem um time mais qualificado que teve Jair Ventura.

Edminho avalia trabalho de Guto Ferreira no Goiás

Goiás
Foto: Sagres

Após a partida diante do Morrinhos, na qual o Verdão venceu por 3 a 1 e terminou como líder geral da primeira fase do Campeonato Goiano, o presidente do conselho deliberativo, Edminho Pinheiro, concedeu entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, onde avaliou o trabalho apresentado até aqui pelo treinador Guto Ferreira.

O Guto Ferreira é um treinador que eu nunca tinha visto nada igual. Ele troca ideia. A gente sempre se fala. Para encarar o Morrinhos, o Guto escalou praticamente força máxima. Falei com ele, perguntei se não era melhor poupar alguns jogadores. Contudo, ele garantiu que todo mundo está bem e falou que não abriria mão da 1ª colocação do Campeonato Goiano – revelou Edminho Pinheiro.

O momento é bom e isso facilita qualquer avaliação positiva, mas tanto a diretoria, como o próprio treinador, sabem que esse trabalho será realmente colocado em ‘xeque’ quando o time entrar nas principais competições da temporada, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Inclusive, Guto tem cobrado que o nível do time precisa seguir evoluindo para essas próximas competições.

Leia Mais: