Goiás vence Morrinhos fora de casa e termina primeira fase na liderança do Goianão; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Morrinhos na noite desta quarta-feira (15), no Estádio João Vilela, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. O Verdão saiu de campo vencedor pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Apodi, Nicolas e Phillipe Costa, enquanto que Cristian descontou para os mandantes. Com o resultado, o time esmeraldino terminou a primeira fase na liderança da competição, fechando com 26 pontos.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Precisando da vitória, o Verdão começou melhor, pressionando o adversário e tentando impor seu jogo. Porém, o time errava muitos passes no meio de campo, o que dificultou a criação de jogadas. Se com a bola no chão o Esmeraldino encontrava dificuldades, na bola aérea o time conseguiu abrir o placar. Aos 28 minutos, Sander fez belo cruzamento e encontrou Apodi, que bateu de primeira e mandou para o fundo das redes. No entanto, o time tirou o pé e sofreu o empate. O Morrinhos marcou com Cristian, que aproveitou rebote após cabeceio de Wallace no travessão.

Na segunda etapa, o Goiás seguiu tentando sufocar o adversário, mas os erros de passe persistiam. Porém, muito inspirado, Apodi novamente desequilibrou. Aos 15 minutos, o jogador apareceu como elemento surpresa, por trás da defesa, e só rolou para Nicolas empurrar para o gol. Na frente do placar, o Verdão passou a administrar a vantagem, segurar a bola e tentar garantir a vitória. No fim, ainda teve tempo para mais um, quando aos 42 minutos, Phillipe Costa completou cruzamento de cabeça para o fundo do gol.

Assista aos melhores momentos de Morrinhos 1×3 Goiás

Ficha técnica
Morrinhos 1 x 3 Goiás
11ª rodada do Goianão
Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: João Vilela; Morrinhos, GO

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes

Amarelos: Diego Gonçalves, Nicolas, Lucas Halter (GOI); Allef Nunes, Marquinhos, Marcos Daniel, Chocolate (MOR)
Gols: Apodi, aos 30’1T, Nicolas, aos 16’2T, Philippe Costa, aos 41’2T (GOI); Cristian, aos 42’1T (MOR)

Morrinhos: Marcos Daniel; Denilson, Allef Nunes, Wallace e Marquinhos (Jabú); Hugo, Danillo Ribeiro e Cristian (Vinícius); Chocolate, Roniel e Nathan (Caíque). Técnico: João Dreysson.

Goiás: Tadeu; Apodi (Sidimar), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Jhonny Lucas) e Kauan (Marquinhos Gabriel); Vinícius (Alesson), Nicolas (Philippe Costa) e Diego Gonçalves. Técnico: Guto Ferreira.

Leia Mais: