Goiás de olho: FGF toma decisão sobre uso do VAR na semifinal e final do Goianão 2023

Goiás
Foto: Victor Hugo Araújo / TV Anhanguera

O Goiás Esporte Clube não está nada satisfeito com a arbitragem do Campeonato Goiano, já que o time vem se sentindo prejudicado dentro da competição. Na última partida, contra o Goiânia, na qual o Verdão saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 0, houve muita reclamação por parte da diretoria esmeraldina, por conta da não marcação de um pênalti no início do segundo tempo. Para tentar amenizar essas insatisfações, a FGF tomou um decisão importante.

FGF irá utilizar VAR nas fases finais do Goianão 2023

Goiás
Foto: Divulgação/CBF

Depois de ser testado na partida do Verdão diante do Goianésia, pela primeira fase do estadual, o VAR Light se fará presente na fase semifinal do torneio estadual. Além disso, as finais do Campeonato Goiano de 2023 terão o VAR completo, nos mesmos moldes das Séries A e B do Brasileirão. A informação é do repórter Alexandre Ferrari, que conseguiu confirmação com o CEO da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.

A entidade máxima do futebol goiano entrou em acordo com a 2Live, representante oficial da Fifa quanto ao uso da tecnologia. O VAR Light custa de R$ 10 mil a R$ 12 mil por jogo, até 40% mais barato que a tradicional. A aparelhagem é mais enxuta, e a principal diferença é de que não há como traçar a linha de impedimento, mas as câmeras do jogo podem auxiliar o árbitro a tomar uma decisão nesses casos.

Leia Mais: