O Goiás Esporte Clube não está nada satisfeito com a arbitragem do Campeonato Goiano, já que o time vem se sentindo prejudicado dentro da competição. Na última partida, contra o Goiânia, na qual o Verdão saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 0, houve muita reclamação por parte da diretoria esmeraldina, por conta da não marcação de um pênalti no início do segundo tempo. Para tentar amenizar essas insatisfações, a FGF tomou um decisão importante.
FGF irá utilizar VAR nas fases finais do Goianão 2023

Depois de ser testado na partida do Verdão diante do Goianésia, pela primeira fase do estadual, o VAR Light se fará presente na fase semifinal do torneio estadual. Além disso, as finais do Campeonato Goiano de 2023 terão o VAR completo, nos mesmos moldes das Séries A e B do Brasileirão. A informação é do repórter Alexandre Ferrari, que conseguiu confirmação com o CEO da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.
A entidade máxima do futebol goiano entrou em acordo com a 2Live, representante oficial da Fifa quanto ao uso da tecnologia. O VAR Light custa de R$ 10 mil a R$ 12 mil por jogo, até 40% mais barato que a tradicional. A aparelhagem é mais enxuta, e a principal diferença é de que não há como traçar a linha de impedimento, mas as câmeras do jogo podem auxiliar o árbitro a tomar uma decisão nesses casos.
Leia Mais:
- Briga pela 9 do Goiás: Nicolas avalia concorrência no elenco após a chegada de Matheus Peixoto
- Goiás detona arbitragem da partida contra o Goiânia e dirigente dispara: “Quem pagaria nosso prejuízo?”
- Em fim de contrato com o Goiás, Apodi quebra o silêncio e fala sobre possível renovação
- Goiás na Sul-Americana: Resta menos de um mês para o início da fase de grupos; veja todas as datas do torneio
- Fim da linha! Diretoria do Goiás bate o martelo e jogador é vendido para seu novo clube
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.