Goiás de olho: Fluminense deve ter novidades para a partida do Brasileirão

Goiás
Foto: Divulgação/Fluminense

Goiás e Fluminense entram em campo neste domingo (11), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os dois times não atravessam bons momentos na temporada, sendo que uma vitória para qualquer dos lados pode dar um respiro na pressão. Atualmente o Esmeraldino é a primeira equipe dentro do Z4, ocupando a 17ª colocação, com sete pontos. Já o Tricolor Carioca está em 6° lugar, com 16 pontos, mas foi eliminado para o Flamengo na Copa do Brasil e perdeu na Libertadores para o River Plate.

Fluminense deve ter mudanças para enfrentar o Goiás

Goiás
Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Para essa partida, o técnico Fernando Diniz não conta com o zagueiro Felipe Melo, nem com seu lateral-direito Samuel Xavier, ambos suspensos. Para a zaga, Manoel deve conquistar a vaga de forma natural. Já na lateral a história é um pouco mais complicada, tendo em vista que Guga, o reserva natural da posição, vem sendo titular pelo lado esquerdo do campo.

A tendência é que Guga atue pelo lado direito, sua posição de origem, deixando uma lacuna no lado esquerdo. Quem surge como provável titular neste cenário é Gabriel Pirani. O meia-atacante chegou a entrar improvisado no setor contra Flamengo e River Plate e foi bem ofensivamente. O problema é que defensivamente ele tem dificuldades na marcação.

Caso prefira não improvisar, Diniz terá que usar o garoto Esquerdinha, de apenas 17 anos. O jovem é muito promissor na base, convocado para a seleção sub-17, mas que ainda está verde no profissional. Fez apenas um jogo no time principal e teve atuação discreta como titular na derrota por 1 a 0 para o The Strongest na altitude de La Paz, na Bolívia.

A provável escalação tricolor tem: Fábio, Guga, Nino, Manoel e Pirani (Esquerdinha); André, Martinelli, Lima (Keno) e Ganso; Arias e Cano.

Leia Mais: