Após Goiás assumir a liderança no Goianão, Guto Ferreira fala sobre a importância do rodízio

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com a vitória diante do Grêmio Anápolis, neste último domingo (05), pelo placar de 3 a 0, o Goiás Esporte Clube assumiu a liderança do Campeonato Goiano, com 17 pontos. Além disso, essa foi a terceira vitória seguida da equipe, que havia derrotado Vila Nova e Inhumas. Vale ressaltar que nestes último três jogos, a defesa esmeraldina seguiu intacta, sem sofrer sequer um gol.

Guto destaca importância do rodízio no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o último jogo, em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira destacou a importância do rodízio que vem ocorrendo no Verdão nesse início de temporada, no qual o treinador vem dando minutagem para vários jogadores. Além também de poder descansar o grupo, por conta da sequência de jogos que o clube vem passando no Goianão.

Se não tivesse feito toda essa troca na competição, tenho certeza que nosso departamento médico estaria lotado, se não tivéssemos a rotação, talvez não tivéssemos alguns jogadores que vem crescendo nos últimos jogos. É uma rotação que não deixa cair a qualidade. O mais importante não são os 11 que entram, mas sim a mecânica de jogo. Sai A e entra B, a mudança é pouca, o que muda é a característica de cada um. Mas a equipe não fica previsível, porque o adversário não sabe quem vai jogar, esse tipo de situação tem nos dado variações em campo – explicou Guto.

O Verdão volta à campo nesta próxima quarta-feira (08), quando recebe o Goianésia, às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano.

Leia Mais: