Goiás goleia o Novorizontino e avança às quartas de final da Copinha 2023; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Novorizontino na tarde desta segunda-feira (16), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. A partida que foi válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, terminou com goleada esmeraldina pelo placar de 4 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Pedrinho (duas vezes), Kauan e Wendell, enquanto que Adriano Bispo descontou para o Tigre do Vale. Com o resultado, o Verdão avançou às quartas de final do torneio, onde irá enfrentar o vencedor de Sport x Cruzeiro.

Resumo

Goiás
Foto: Matheus Tahan/Novorizontino

O confronto da terceira fase começou com o Verdão se impondo e buscando o gol desde o início, ficando evidente a superioridade do time sobre o adversário, que pouco conseguia fazer com a bola nos pés. Aos 16 minutos, Pedrinho aproveitou a falha da zaga após lançamento para limpar a jogada e abrir o placar. O restante do primeiro tempo não teve mais grande emoções, porém o Goiás seguia criando as suas chances e impedia que as jogadas do Novorizontino fossem concluídas.

As equipes voltaram do intervalo com mudanças e logo no primeiro minuto, a zaga do Tigre voltou a falhar e deu a bola de graça para o Verdão, que após jogada de velocidade, Kauan apareceu livre para dominar e finalizar no gol, ampliando o marcador. Aos 15 minutos, Pedrinho fez linda tabela com o companheiro e chutou de primeira para fazer o terceiro. Mesmo com o jogo definido, o Verdão queria mais. Após cobrança de escanteio, Wendell completou de cabeça, marcando o quarto gol. No fim, o Novorizontino diminuiu o placar e marcou o seu gol de honra com Adriano Bispo.

Melhores momentos de Goiás 4×1 Novorizontino

Ficha técnica
Goiás 4×1 Grêmio Novorizontino

Oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 16 de janeiro de 2023
Horário: 15h
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP

Gol: Pedrinho (GOI), aos 15′ do 1T. Kauan (GOI), a 1′ do 2T. Pedrinho (GOI), aos 15′ do 2T. Wendell (GOI), aos 27′ do 2T. Adriano Bispo (NOV), aos 39′ do 2T.

Goiás: Catula; Diego, Mina, Nolasco e Xavier; Simioni, Andrey e Alan (Kauan); Wendell, Vitor Hugo (Miguel) e Pedrinho (Valber).
Técnico: Mário Henrique.

Novorizontino: Luís Felipe; Dantas, João Araújo, Augusto (Arthur Barbosa) e Claudinei; Gabriel Canal (Diego Rodrigues), Romário Pelin (Diego Galo) e Lucas Café (Kaique Jonathan); Hiago Monteiro, Kauê Canela (Adriano Bispo) e David Benjamim (Javier).
Técnico: Carlos Magno.

Leia Mais: