Goiás irá enfrentar o Palmeiras na semifinal da Copinha e FPF toma decisão polêmica para a partida; entenda

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Classificado para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Goiás Esporte Clube terá um grande desafio pela frente, já que irá enfrentar o Palmeiras, atual campeão do torneio. Não bastasse a força do adversário, a Federação Paulista de Futebol (FPF), alegando questões de segurança, transferiu a partida de jogo único para o Allianz Parque, casa do Alviverde Paulista. O jogo será disputado neste próximo sábado (21), às 21h, e a expectativa é de casa cheia.

FPF muda local da partida entre Goiás e Palmeiras

Goiás
Allianz Parque, casa do Palmeiras — Foto: Divulgação/Palmeiras

A justificativa da entidade para a mudar o local da partida para a casa do time palmeirense foi “possibilitar maior segurança para a partida”, já que a expectativa é de grande público. Nas quartas de final, o Palmeiras recebeu mais de 11 mil pessoas na goleada sobre o Floresta, em Santo André. Ainda não há definição se a partida terá cobrança de ingressos. Até as quartas de final, os jogos foram gratuitos para os torcedores. Caso isso se repita, deveremos ter lotação máxima nesse jogo.

As equipes avançaram na competição com vitórias na quarta-feira. O Palmeiras goleou o Floresta, por 5 a 0, enquanto o Esmeraldino passou pelo Sport (1 a 0). A outra semifinal será conhecida nesta quinta-feira, com os seguintes confrontos das quartas: América-MG x Ituano e Santos x Fortaleza. Após as quartas de final, quatro dos 128 times que iniciaram a competição vão continuar em busca do título. Desde a segunda fase, a disputa é em sistema eliminatório, com jogo único – em caso de empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.

A final da Copinha está marcada para 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Leia Mais: