Goiás defende longa invencibilidade diante do Paysandu; confira o retrospecto completo

Goiás
Foto: Divulgação/Paysandu

Em busca de seu primeiro título na temporada 2023, o Goiás Esporte Clube entra em campo nesta próxima quarta-feira (17), onde enfrenta o Paysandu, às 20h, no Estádio Mangueirão, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Verde. A delegação esmeraldina já embarcou para Belém, onde deve realizar seu último treinamento visando esse confronto.

Goiás tem bom retrospecto diante do Paysandu

Goiás
Foto: Jorge Luiz/ Ascom Paysandu

Adversário esmeraldino nessa decisão, o Paysandu não cruza o caminho do Verdão já faz cinco anos. Além disso, o retrospecto recente é bem favorável para a equipe goiano, que não perde do Papão há 18 anos. São sete partidas consecutivas sem derrota para o time paraense, com quatro vitórias consecutivas nesse intervalo.

Nos anos de 2016, 2017 e 2018, foram seis partidas entre esmeraldinos e bicolores, todas pela Série B, com empates em 0 a 0 e 1 a 1 no primeiro ano e vitórias alviverdes por 1 a 0, 2 a 1, duas vezes, e 3 a 2 nos anos seguintes. No retrospecto geral, são 22 partidas, com 11 triunfos do Gecão, cinco do Paysandu e seis empates.

A última vitória paraense foi no dia 28 de maio de 2005, pela Série A, por 1 a 0, no Mangueirão, palco do confronto pela decisão da Copa Verde. Como visitante, o Verdão levou a melhor seis vezes e perdeu quatro partidas para o Papão, além de outros três empates. Com isso, o time está confiante que possa erguer esse inédito troféu.

Leia Mais: