Cria do Goiás, Jefferson negocia com SAF milionária da Série A

Goiás
Foto: Gil Gomes/AGIF

Cria da categorias de base do Goiás Esporte Clube, o lateral-esquerdo Jefferson não teve vida fácil na Serrinha. Após um bom início do time principal, o jogador caiu de produção, a torcida pegou birra do atleta e o mesmo foi parar na “geladeira” do clube. Após ver que não teria mais chances no clube esmeraldino, Jefferson acertou sua saída para o rival Atlético-GO, onde é titular nos dias atuais.

Cria do Goiás, Jefferson negocia com o Vasco da Gama

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Carente na posição de lateral-esquerdo, o Vaso da Gama iniciou conversas com o Atlético-GO para contratar Jefferson por empréstimo. O lateral-esquerdo de 26 anos tem 27 jogos e uma assistência pelo Atlético nessa temporada. Já na temporada passada, foram 56 jogos, com um gol e duas assistências. Vale destacar que o Atlético, possivelmente prevendo essa saída, procurou o Verdão para contratar o lateral Hugo.

Hoje o Vasco conta apenas com dois jogadores para a posição: o titular Lucas Piton e o jovem Riquelme. O cria do clube, no entanto, se recuperou há pouco tempo de uma grave lesão no joelho e ainda não foi relacionado em 2023. Por isso ele está fora dos planos da comissão técnica. A diretoria já comunicou aos representantes de Riquelme, que buscam um novo destino para o jogador.

Ao todo, desde que subiu ao time profissional, Jefferson disputou 134 jogos com a camisa esmeraldina, marcando quatro gols e distribuindo quatro assistências. O jogador atuou no time do cima entre 2016 e 2020, até que acertou sua transferência para o Atlético. Desde então, Jefferson vive provocando a torcida do Verdão, principalmente antes dos clássicos entre as equipes, já que a pressão da torcida foi um dos principais motivos para sua saída do clube.

Leia Mais: