Goiás joga mal, perde em casa para o Botafogo e tem sequência invicta quebrada no Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube recebeu o Botafogo na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Del Piage, já no fim da partida. Com o resultado, o Goiás foi ultrapassado pelo Botafogo e desceu para a 11ª colocação, estacionado nos 37 pontos, ficando mais longe de brigar por uma vaga no G-8.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Botafogo foi melhor e tentou o jogo inteiro, sempre mostrando vontade de vencer a partida e por isso foi coroado no finzinho do jogo. Del Piage, que entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória por 1 a 0 em belo chute de fora da área. Antes, Tiquinho e Júnior Santos insistiram bastante, mas a marcação esmeraldina e as defesas de Tadeu impediram o time abrisse o placar. Vale ressaltar que o Goiás estava sem metade do time titular, mas abdicar do jogo talvez não tenha sido a melhor escolha.

O Verdão, depois de ter apenas uma finalização no primeiro tempo contra 10 do Botafogo, cresceu na etapa final. Nicolas foi o destaque do time, sempre brigando pela bola e incomodando os zagueiros, porém sem ser servido por seus companheiros, não conseguiu grandes chances. Outro nome da partida foi o goleiro Tadeu, que fez grandes defesas, evitando até uma placar mais elástico da equipe carioca.

Melhores momentos de Goiás 0x1 Botafogo

Ficha técnica

Data: 28/09/22
Horário: 21h45
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (SP)

Gols e cartões

Amarelos: Apodi, Caio Vinícius, Danilo Barcelos (GOI), Victor Cuesta, Saraiva, Lucas Piazon, Marça (BOT) 
Gol: Del Piage (43′ 2T) – (BOT)

Escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Lucas Halter e Danilo Barcelos (Luan Dias); Auremir, Diego, Matheus Sales (Caio Vinícius) e Marquinhos Gabriel 9Pedrinho); Renato Júnior (Apodi) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura 

Botafogo: Lucas Perri; Saravia, Adryelson (Gustavo Sauer), Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Victor Sá (Jeffinho), Gabriel Pires e Lucas Piazon; Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Daniel Paulista 

Leia Mais: