Pelo grupo do Goiás: Jogador do Santa Fe denuncia gritos de “macaco” vindos de torcida do Gimnasia

Goiás
Foto: EFE/ Demian Alday Estevez

Além de Goiás Esporte Clube e Universitario-PER, quem também esteve em campo nesta última terça-feira (23) foram os outros dois clubes do Grupo G, Santa Fe e Gimnasia, que se enfrentaram na Argentina. O jogo terminou com a primeira vitória dos hermanos dentro da Sul-Americana, que jogando em casa, venceram o Santa Fe pelo placar de 1 a 0, com gol marcado já nos acréscimos.

Próximo adversário do Goiás sofre graves acusações

Goiás
Foto: Juan Mabromata/AFP

O atacante Rodallega denunciou ter sido alvo de racismo por parte da torcida do Gimnasia. Segundo o jogador ex-Bahia, os insultos foram proferidos a ele e a outros jogadores do time colombiano. A declaração de Rodallega foi feita dois dias depois de mais um caso de injúrias raciais contra Vinicius Junior tomar conta do noticiário internacional. 

Nós não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece no mundo inteiro. Já cansa (isso) que te chamem de macaco, de preto. É uma falta de respeito e uma tristeza. Me dói o que acontece no estádio, no entorno. Em Bogotá, nós os tratamos bem, os respeitamos. E hoje não nos respeitaram. Isso me deixa triste – criticou o camisa 11, em entrevista pós-jogo à “ESPN”.

O Santa Fe havia derrotado o Gimnasia por 2 a 1 na Colômbia, a única vitória do time no grupo G até o momento. A equipe colombiana está em terceiro lugar, com 4 pontos, atrás do líder Goiás (8) e do Universitário (7). Já o Gimnasia, somou seus primeiros três pontos com o triunfo desta terça.

Leia Mais: