O Goiás Esporte Clube volta a campo nesta próxima quarta-feira (09), quando enfrenta o Estudiantes, às 19h, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de volta da fase oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time esmeraldino terá de mandar seu jogo no ‘esquecido’ estádio por conta de um norma da Conmebol, que a partir dessa fase do torneio, exige que os estádios mandantes tenham uma capacidade mínima de 20 mil espectadores, o que não é o caso da Serrinha.
Goiás projeta multa na casa R$ 500 mil para jogar no Serra

Após a partida diante do Fortaleza, o presidente executivo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, falou um pouco sobre o duelo diante do Estudiantes, em especial sobre o palco dessa partida, o Estádio Serra Dourada. O dirigente explicou que a Conmebol tem uma lista de mais de 270 itens que precisam ser cumpridos no estádio. Caso não estejam adequados, a entidade aplica multas.
Menos de R$ 500 mil não vai ficar, após a vistoria oficial da Conmebol (nesta segunda, 7) vamos saber de todas as multas e problemas estruturais para o jogo – afirmou o presidente esmeraldino.
O dirigente também elogiou os esforços que o Governo do Estado tem feito para entregar o estádio o melhor possível para a realização da partida. Paulo Rogério também disse que, no geral, o Serra Dourada está em boas condições, mas longe do alto padrão exigido pela Conmebol nesta temporada.
O Serra Dourada está bem cuidado, está limpinho, tudo direitinho com a parte de dentro. Mas, para a disputa da Sul-Americana, não. Infelizmente, vai ter muita coisa que não vai passar na vistoria e teremos de pagar multas – frisou Paulo Rogério Pinheiro.
O presidente destacou também que o clube não poderá fazer altos investimentos para as adequações do estádio e está ciente que terá de arcar com as consequências.
O Goiás vai fazer o que estiver ao seu alcance, não vai fazer loucura. Algumas coisas vamos fazer, outras coisas não vai dar para fazer – disse.
Por fim, Paulo Rogério falou sobre as condições do gramado.
O gramado é que é uma incógnita, ele está sendo irrigado e adubado diariamente, não sei se colocaram areia. Na terça-feira, depois do corte oficial, da poda, a comissão técnica vai levar uma bola e ver como está – explicou.
Leia Mais:
- Palacios ainda vai jogar no Goiás? Edminho Pinheiro esclarece situação do meia argentino
- “Se esconde na CBF…” Revoltado com arbitragem, presidente do Goiás não poupa críticas para Ednaldo Rodrigues
- Presidente do Goiás desabafa após mais um erro de arbitragem e dispara contra Vuaden: “passou da hora de aposentar”
- Goiás no mercado: 10 jogadores deixaram o Verdão nessa janela de transferências; veja a lista completa
- Perseguido por torcedores, Walter é escoltado pela polícia e toma decisão drástica
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.