Goiás na bronca! Edminho não poupa críticas para arbitragem do Goianão e se diz “enojado” com o estadual

Goiás
Foto: O Popular

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Anápolis na noite desta última quinta-feira (19), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que deixou a torcida esmeraldina frustrada e receosa quanto a sequência do time na temporada 2023. Já a diretoria e comissão técnica, saíram na bronca com a arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claro para o Verdão.

Edminho dá declarações fortes após empate do Goiás

Goiás
Foto: Sagres

Após a partida, em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, Edminho Pinheiro, presidente do conselho deliberativo do Goiás, fez duras críticas para arbitragem do Campeonato Goiano.

A história (de ser prejudicado pela arbitragem) vai se repetindo. Falei isso também depois da partida contra o Atlético-GO. Durante o jogo, conversei com o André Pitta, CEO da Federação Goiana de Futebol (FGF), e falei para ele: perderam o respeito pelo Goiás. Ninguém respeita o Goiás mais, quanto à arbitragem. Não sei o que aconteceu. Depois daquele absurdo que aconteceu na final do Campeonato Goiano de 2022, a gente se afastou da FGF. E fomos muito criticados por isso. No entanto, digo e repito: Campeonato Goiano serve somente para ficar fazendo isso contra o Goiás. Eu estou enojado.

Quem é esse árbitro? Confesso que nunca nem ouvi falar. Eu até pesquisei, mas ele não apitou nem jogo de Série C em 2022. Árbitro de quinta. Não podem fazer isso com o Goiás. Já falei 500 vezes para o Guto Ferreira esquecer o Campeonato Goiano. Para mim, pelo menos, não muda nada. O que adianta vencer uma competição dessa?  Na cara do árbitro, um pênalti escandaloso, e ele simplesmente não marcou. Além disso, iria expulsar o zagueiro que cometeu o pênalti, porque o jogador tinha cartão amarelo. […] Infelizmente, o Goianão é uma piada, um circo – disparou Edminho.

Leia Mais: