Goiás na Copa do Brasil: Logística de viagem, possíveis desfalques e provável escalação; veja os últimos detalhes

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nesta próxima terça-feira (01), o Goiás Esporte Clube fará sua estreia na Copa do Brasil. Competição essa, que assim como a Série A do Campeonato Brasileiro, está entre os principais compromissos do clube para a temporada 2022. O que deixa a Copa do Brasil tão atrativa para o Verdão, é o retorno financeiro que a competição nacional dá aos clubes participantes. A premiação do torneio é milionária para cada fase que a equipe avança.

Goiás se prepara para estreia na Copa do Brasil

Em sua estreia no torneio nacional, o Goiás irá enfrentar o Sousa Esporte Clube, equipe da Paraíba, que por curiosidade, nunca em sua história conseguiu avançar da primeira fase da Copa do Brasil. As equipes irão se enfrentar no Estádio Marizão, na cidade de Sousa-PA, que fica localizada à 430 km de João Pessoa. A partida acontecerá na terça-feira (01), às 21h30, sendo realizada em jogo único, com o Verdão precisando apenas de um empate para avançar.

Além da estreia do Goiás na competição, essa partida também irá marcar a estreia do treinador Bruno Pivetti à frente da equipe. Outro recém chegado ao clube e que também acompanhará a delegação, é Paulo Autuori, novo coordenador de futebol do clube. Autuori irá acompanhado do vice-presidente de futebol Harlei Menezes, além do conselheiro e ex-presidente do Goiás, João Bosco Luz, que ficou responsável por preparar toda a logística de viagem.

André Rodrigues traz detalhes da logística de viagem do Verdão

Provável escalação

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nesta última sexta-feira (25), o técnico Bruno Pivetti foi apresentado ao elenco esmeraldino e comandou seu primeiro trabalho com os atletas. Para a sua partida de estreia à frente do Verdão, o novo treinador já terá três desfalques certos. Dentre estes, dois vinham atuando como titulares. Os desfalques confirmados até aqui são: Marcelo Rangel, Diego e Everson, todos entregues ao departamento médico do clube. Sendo assim, Pivetti terá de mexer na equipe, podendo até repetir a formação que Glauber Ramos utilizou contra o Anápolis, na última quinta-feira (24), na vitória esmeraldina por 1 a 0.

O provável Goiás tem: Tadeu, Maguinho, Reynaldo, Caetano (Da Silva) e Artur; Caio Vinícius (Auremir), Fellipe Bastos e Élvis; Vinícius (Pedro Raul), Nicolas e Apodi (Luan). Técnico: Bruno Pivetti.

Leia Mais: